
O presidente do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Marcelo Neri, apresentou nesta quinta-feira (27) dados sobre a redução da desigualdade e aumento da renda e afirmou que os protestos no país não estão sendo realizados pelos mais pobres.
Economista Marcelo Neri avalia que parcela mais rica da população tem maior participação nos protesto pelo Brasil Foto: Carol Domingues
"Pessoas que estão no lado belga da "Belíndia" talvez tenham razões para não estarem satisfeitas", afirmou em entrevista coletiva no Rio de Janeiro. A expressão "Belíndia", criada pelo economista Edmar Bacha, buscar definir as desigualdades do Brasil, que mistura a riqueza da Bélgica e a miséria da Índia.

Seguindo onda de protestos País afora, estudantes de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, organizam manifestação para esta sexta-feira, 28. A concentração do protesto "Acorda SGA" está marcada para as 9h, em frente a Igreja Matriz do Município. Entre as reivindicações, manifestantes cobram melhoria dos serviços públicos e criticam show do cantor Michel Teló, marcado para o próximo dia 13 de julho, pago pela Prefeitura.



























.jpg)












