sexta-feira, 21 de junho de 2013

Vereador defende ônibus exclusivo para mulheres em Fortaleza


Vereador Aonde É
Vereador do PTC conduziu audiência pública sobre o tema (Foto: Genilson de Lima)
vereador Aonde É (PTC) fez uso da tribuna, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 20, para defender um projeto de indicação de sua autoria, que visa a disponibilizar ônibus e vans para atendimento exclusivo de mulheres em Fortaleza. A propositura, que já foi tema de uma audiência pública, está em tramitação na Câmara Municipal.
“O projeto ônibus da mulher não foi lançado ao vento. No terminal, ela pega uma grande fila, desorganizada, com tumulto. Cheguei a conclusão que poderíamos trazer um projeto que tem dado certo no México e na indonésia, lá o índice de abuso caiu a zero. Aqui há base para que essa Casa aprove. A mulher merece ser vista com carinho e com respeito”.

Apoio de parlamentares
A iniciativa do parlamentar foi parabenizada pelos vereadores Vitor Valim (PMDB), Antônio Henrique (PTN) e Adail Júnior (PV), que asseguraram apoio para que a matéria seja aprovada na Casa Legislativa. O vereador Adail, inclusive, propôs que o projeto abranja os idosos da cidade, que também sofrem nas filas dos terminais de ônibus.
Ainda em sua fala, Aonde É fez menção à manifestação realizada ontem, nas proximidades da Arena Castelão. De acordo com o vereador, embora algumas pessoas tenham promovido atos de violência, as 80 mil pessoas que foram às ruas, protagonizaram um protesto digno.
“Não foi por acaso que o povo foi para a rua, não foi sem lógica e precedente. Foi porque o Brasil é um Brasil da gente. O povo mostrou que tem poder, mas também quero relatar que, no meio de uma grande multidão, também tinham baderneiros e que também houve truculência por parte da polícia. Não foram as 80 mil pessoas que quebraram patrimônios públicos e privados, foi um pequeno grupo. Quero agradecer e parabenizar o fortalezense que foi para a rua”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário