sexta-feira, 21 de junho de 2013

Juaforró: Festa junina de Juazeiro do Norte é cancelada

O festejo junino Juaforró, que ocorreria em Juazeiro do Norte, é cancelado. É que o Ministério Público do Estado do Ceará e a Secretaria Municipal de Cultura e Romaria de Juazeiro do Norte firmaram na tarde desta quinta-feira (20) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para cancelar a festa.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte se comprometeu a cancelar o festejo junino Juaforró 2013 a partir desta quinta; efetuar o pagamento dos shows já realizados; fazer a devolução proporcional dos valores pagos à utilização do Parque de Eventos Padre Cícero no que se refere às barracas e estacionamentos; devolver proporcionalmente os valores arrecadados com patrocinadores; dar continuidade à reforma do Parque de Eventos; cancelar as licitações referentes ao Juaforró/2013; e cancelar o contrato decorrente do processo de inexibilidade de licitação.
Além disso, o MP considerou para o TAC a questão da segurança pública, em razão daausência de plano de segurança contra incêndio e pânico; e o clamor público na cidade. Em caso de descumprimento, será cobrada multa diária no valor de R$ 10 mil à pessoa da secretária municipal.
Polêmica
O anúncio do festejo gerou polêmica por dois motivos: o primeiro seria o valor estipulado para os custos, ao todo R$ 614 mil; e o segundo seria o anúncio da festa logo após a redução do salário dos professores do município.
Um protesto foi realizado na terça-feira (18), cobrando explicações do prefeito conhecido como Raimundão. Na ocasião, o prefeito ficou cercado em uma agência bancária e só saiu, após 5 horas, ao ser resgatado por um carro forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário