sexta-feira, 21 de junho de 2013

Governador entrega 60 veículos aos municípios referência no Selo Unicef Município Aprovado

selo3
20 municípios que mais evoluíram em 10, dos 32 indicadores acompanhados pelo Selo Unicef Município Aprovado – versão 2012, receberam nesta quinta-feira (20) das mãos do Governador Cid Gomes as chaves de três veículos cada um, totalizando 60 carros entregues. “O Governo do Estado terá sempre a disposição de colaborar com a Unicef, que é sempre referência em colaborar com o desenvolvimento de crianças e adolescentes no país. E por isso o Estado se sente orgulhoso em apoiar e agora contribuir de forma mais efetiva com essa iniciativa. O selo que cada município recebe é a maior aprovação, mas esses três veículos vão também colaborar muito com esse trabalho”, destacou Cid Gomes.   


Com a iniciativa o Governo do Estado quer também reconhecer o trabalho desenvolvido nos municípios agraciados durante a sexta edição do Selo UNICEF Município Aprovado, que visa melhorar os indicadores sociais e a qualidade de vida da população infanto-juvenil. Os carros entregues serão utilizados pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Secretaria municipal da área da assistência social, de cada um dos 20 municípios beneficiados. “A escolha foi feita com o objetivo de destinar os veículos para entidades mais especificas e que tem como foco de trabalho o apoio as crianças”, explicou Cid Gomes.


Durante a solenidade, a supervisora do Unicef para os estados do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, destacou os esforços do poder público em melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes. “Hoje o Governo do Estado dá mais uma demonstração do que é prioridade. Espero que isso continue. Não podemos permitir que a mortalidade infantil, por exemplo, volte a aumentar. Vamos cuidar das nossas crianças e adolescentes, em especial nos seus primeiros anos de vida, porque a primeira infância é a maior base para a evolução”, reforçou Francisca Maria.



Os municípios beneficiados foram Aratuba, Brejo Santo, Croatá, Eusébio, Farias Brito, Forquilha, Iguatu, Iracema, Itaiçaba, Itarema, Jaguaruana, Jijoca, Dep. Irapuan Pinheiro, Orós, Palhano, Paracuru, Porteiras, Potiretama, Sobral e Várzea Alegre.


Sobre as Manifestações
Cid Gomes, ao ser perguntado sobre as manifestações na quarta-feira (19), ressaltou a legitimidade do movimento e lembrou que também fez manifestações na juventude. “Uma vez , eu estava na Praça do Ferreira fazendo manifestação, quando eu era estudante da UFC. O meu pai estava passando e perguntaram se aquela pessoa era eu. E disseram que sim. É um momento normal e legítimo”, disse.


O Governador lembrou ainda que  a realização da Copa do Mundo em Fortaleza foi uma demanda de grande parte da população e quando nós fomos uma das cidades escolhidas, houve comemoração. Cid destacou que gostaria de falar com as lideranças do movimento. “Eu gostaria de ouvir deles as reivindicações. Sei que são várias e é sempre bom ouvir as demandas e melhorar o que pode ser melhorado”, concluiu.


20.06.2013
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

Nenhum comentário:

Postar um comentário