|
Bujica exibe orgulhoso o manto sagrado do Flamengo! |
O Dia do Flamenguista hoje traz uma entrevista especial com Marcelo Ribeiro, mais conhecido como Bujica, capixaba de Cachoeiro do Itapemirim, nascido em 21/11/1969, fez 11 gols em 47 jogos, onde obteve 27 vitórias, 10 empates e 10 derrotas. Jogou no Flamengo de 1989 à 1990.
O nome de Bujica entrou para a história do futebol no dia 5 de novembro de 1989, quando Vasco e Flamengo se enfretaram pelo Campeonato Brasileiro. Porém, antes mesmo da bola rolar, todos já sabiam que aquele não seria um jogo qualquer, visto que marcava a estréia de Bebeto, ex-ídolo do Fla, com a camisa do Vasco. Além disso, na semana anterior ao jogo, os empolgados vascaínos, que vinham muito bem na competição, ao contrário do rival rubro-negro, cantavam uma vitória por goleada. Então, veio o jogo e o resultado foi 2x0 para o Flamengo, com dois de Bujica. Herdeiro da posição deixada por Bebeto no Flamengo, o até então desconhecido atacante passou à condição de ídolo rubro-negro, recebendo a alcunha de O caçador de marajás, em clara alusão a Bebeto.
Outro momento a ser lembrado na carreira de Bujica é o fato de ter participado da despedida de Zico, quando o Flamengo goleou o Fluminense por 5x0. Bujica fez 1 gol nessa partida.
Bujica também chegou a jogar no Botafogo, mas ficou imortalizado mesmo foi jogando pelo Mengão. Confira!