quarta-feira, 27 de julho de 2011

Veterano Jardel vai jogar na Arábia Saudita

Jardel já vestiu inúmeras camisas no futebol brasileiro e internacional. No futebol cearense, atuou por último no Ferroviário e América (Foto: Arquivo do O POVO)
Jardel já vestiu inúmeras camisas no futebol brasileiro e internacional. No futebol cearense, atuou por último no Ferroviário e América (Foto: Arquivo do O POVO)
O atacante Jardel, de 37 anos, que marcou época no Grêmio e no futebol português, acertou com o Al-Taawon, da Arábia Saudita - o clube de número 19 de sua carreira.A última equipe defendida pelo atacante foi o Atlético Rio Negro. Apesar de não ter sido divulgada a duração do contrato, a imprensa local garante que tem a duração de apenas alguns meses. Jardel chega para ser a referência no ataque do Al-Taawon.
MAIS UM PARA O CURRÍCULO
Jardel é um dos cearenses que mais conseguiram projeção no futebol internacional.
Em Portugal, conseguiu a façanha de ser artilheiro do campeonato nacional por cinco vezes. Mais que isso, recebeu duas vezes (em 1999 e 2002_), jogando por Porto e Sporting, a Chuteira de Ouro, prêmio concedido ao maior goleador do futebol europeu. No continente, foi ainda artilheiro da Liga dos Campões da Europa, em 2000/2001.
Outro feito da carreira de Jardel foi a passagem na seleção brasileira. Atuou em 10 jogos com a amarelinha, entre 1996 e 2001. “Fui convocado em muitos jogos, mas jogar era difícil. Meus concorrentes diretos eram Romário e Ronaldo”, comentou, em entrevista recente ao O POVO. “Só não entendo como não disputei Copa do Mundo. Em 1998 e 2002 eu estava bem, fazendo gols”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário