sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vovô vence de virada no fim

Clique para Ampliar
Estrela do jogo: a pressão alvinegra, iniciada ainda no primeiro tempo, culminou com o oportunismo do artilheiro Marcelo Nicácio. O atacante fez um de pé direito e outro de cabeça KID JÚNIOR
Marcelo Nicácio saiu do banco de reservas para resolver a partida diante do Atlético/PR; Ceará já é nono lugar
No jogo 200 do zagueiro Fabrício, o Ceará conquistou uma vitória heroica no PV, ontem à noite, pela Série A. De virada, o Vovô bateu o Atlético/PR por 2 a 1 e chegou a sua quarta vitória consecutiva dentro de casa. O resultado deixou o time em 9º lugar, com 18 pontos. O Alvinegro volta a jogar no domingo, contra o Fluminense, fora de casa. Já o Atlético/PR continua na lanterna, com apenas cinco pontos ganhos.

O Vovô começou a partida como sempre faz atuando no PV nesta Série A: pressionando. Os primeiros dez minutos foram do Ceará apostando na jogada aérea, mas sem levar perigo ao gol atleticano. Eficiente em segurar o Vovô nos primeiros minutos, o Furacão só esperava armar um conta-ataque. E aos 18, abriu o placar, em um chute preciso de Madson da entrada da área.

A partir daí, o Ceará aumentou a pressão. Só que, sem Thiago Humberto, lesionado, o Vovô era obrigado a criar pelas pontas, com Osvaldo pela direita e Felipe Azevedo pela esquerda. A dupla foi bem, com assistências em direção à área, mas Washington não aproveitava.

Somente aos 28 minutos apareceu alguém para concluir. Osvaldo cruzou na cabeça de Michel e Renan fez ótima defesa.

A pressão só aumentava e Renan teve que intervir mais duas vezes para evitar o empate do Ceará. Aos 33, em chute forte de Vicente e aos 45, em cobrança de falta de Boiadeiro. No último lance do primeiro tempo, aos 47, um susto: Garcia finalizou, Diego defende com o pé e Diego Sacoman salvou antes que ela entrasse.

No segundo tempo, o time da casa foi com tudo para o ataque. Buscando o gol desde o primeiro minuto, o Ceará alugou o campo do Atlético e as chances foram inúmeras, mas o goleiro Renan estava impecável. Só que o ímpeto do Vovô era tão grande que desguarnecia a defesa. Com isso, o Furacão contra-atacava em velocidade, perdendo chances claras para ampliar.

Os erros atleticanos custaram caro. Após a expulsão do zagueiro Gustavo aos 35, a pressão ficou insuportável. Aos 38, Fabrício ajeitou de cabeça e Nicácio completou para o gol.

E o Vovô foi premiado pela busca incessante pelos gols, chegando à virada aos 47 minutos, novamente com Nicácio. O oportunista atacante aproveitou cruzamento perfeito de João Marcos para cabecear, sem chances para Renan Rocha.

A partir daí foi só segurar o placar até os 50 minutos e comemorar mais uma vitória do Ceará no Presidente Vargas.

Empate
Com um gol de Élton aos 47 do 2º tempo, o Vasco evitou a derrota para o Bahia em São Januário, arrancando o empate em 1 a 1. O gol do Tricolor foi marcado por Reinaldo.

Ficha Técnica
Ceará 2
Diego; Boiadeiro (Enrico), Fabrício, D. Sacoman, Vicente, Michel, João Marcos, Heleno, Felipe Azevedo (Egídio), Osvaldo, Washington (Nicácio)
Técnico: Vagner Mancini

Atlético/PR 1
Renan; Edílson, Gustavo Araújo, Fabrício, Paulinho, Deivid, Cleber Santana, Kleberson, Madson (Rafael Santos), Marcinho (Robston), García (Rodriguinho)
Técnico: Renato Gaúcho

Competição: Série A do Campeonato Brasileiro Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE) Data: 28 de julho de 2011 Árbitro: Pablo Alves (RJ)

Assistentes: Fabiano Ramires (ES) e Ricardo Linhares (ES)

Renda: R$ 128.611 Público: 12.968 pagantes Gols: Madson (18/1ºT) e Nicácio (38 e 47/2ºT) Cartões Amarelos: Michel, Boiadeiro e Diego Sacoman (CEA), Renan, Kléberson e Marcinho (CAP) Cartão Vermelho: Gustavo (CAP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário