terça-feira, 26 de julho de 2011

Bezerra e Sinpoci discutem as reivindicações da classe

Clique para Ampliar
Coronel Bezerra prometeu agilizar o processo de concurso para o ingresso de novos inspetores na Polícia Civil
FOTO: KIKO SILVA
 Membros do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira (Sinpoci) estiveram reunidos, na manhã de ontem, com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra, para discutir as reivindicações dos grevistas. A categoria luta por melhores salários, novo concurso público e pela retirada dos presos das delegacias. A greve, que já dura 24 dias, vem gerando inúmeros transtornos à população e, também aos demais setores da Polícia Civil, já que as medidas de emergência, para diminuir os danos nos atendimentos sobrecarregam os profissionais.
O secretário não garantiu um encontro da diretoria do Sinpoci com representantes do Governo do Estado, mas tentou mostrar possíveis ´saídas´ para os problemas apresentados pela categoria. Quanto aos presos serem mantidos nas delegacias, Bezerra disse que o problema não pode ser resolvido a curto prazo. No entanto, o Governo já estaria providenciando a construção de novas casas de custódia para a remoção dos detentos. A promessa para um novo concurso público é que o edital esteja pronto em agosto. O certame oferecerá 470 vagas para inspetores.

Nomeações
Os policiais lembraram que ainda existem aprovados em concursos anteriores para o cargo que não foram nomeados. Sobre eles, o secretário afirma que as nomeações já estão sendo agilizadas. Apenas os salários não foram discutidos, pois Bezerra diz não ser competente para tratar do assunto. Porém, garantiu levar a proposta dos policiais a seus superiores. A reunião se encerrou sem previsão de fim da greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário