terça-feira, 26 de julho de 2011

PF apreende 325 Kg de maconha com cabo da PM

Clique para Ampliar
A maconha paraguaia veio embalada em diversas caixas escondidas no fundo falso da carroceria de um caminhão. A droga foi interceptada pela PF após vários dias de investigação sigilosa FOTO: KID JÚNIOR
 O carregamento foi interceptado quando era entregue a um cabo da PM. Ele e mais dois homens foram presos
O cabo da Polícia Militar Francisco Carlos Nogueira foi preso, na manhã de ontem, por policiais federais quando recebia um carregamento de 325 quilos de maconha. A droga estava escondida no fundo falso de um caminhão-baú oriundo de São Paulo. Além do PM, que já havia sido preso pela PF em 2005 com 100 quilos da droga, foram detidos no Km 11 da BR-116, em Messejana, o paulista motorista do caminhão e um cearense que estava com o militar.
Esta foi a terceira grande apreensão de maconha no Estado no período de aproximadamente um mês. As duas primeiras, resultantes de operações da Polícia Civil no Município de Penaforte (a 544Km de Fortaleza), eram de 600 e 500 quilos.

De acordo com o novo superintendente da PF no Ceará, delegado Sandro Caron de Moraes, a investigação estava sendo realizada pelos integrantes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) há algumas semanas.

"Obtivemos a informação de que um alvo antigo da DRE (cabo Nogueira) havia voltado a traficar. Um trabalho de investigação passou a ser realizado pelos agentes. Descobrimos que hoje (ontem) ele receberia um grande carregamento de maconha e a vigilância foi intensificada", revelou Caron.

Preso
Sem saber que era monitorado pelos federais, o militar foi até um posto de combustível na BR-116, em um veículo Fiesta. Conforme a PF, ao chegar ao posto, ele desceu do automóvel e, enquanto falava ao telefone celular, fazia gestos como se estivesse à procura de alguém.

O motorista do caminhão já estava dentro da loja de conveniência do posto e encontrou com Nogueira e outro homem. Os três saíram juntos da loja. Nesse instante, as equipes da DRE deram voz de prisão ao trio. No compartimento falso do caminhão-baú os federais encontraram a maconha. Os três acusados foram levados para sede da PF e autuados por tráfico de entorpecentes.

O major PM Aginaldo Oliveira, supervisor de Policiamento da Capital, acompanhou o auto de prisão em flagrante do militar. Conforme o oficial, Nogueira negou que estivesse no local para receber a maconha.

Conforme o superintendente da PF, a droga era oriunda do Paraguai e seria distribuída em Fortaleza e região metropolitana. Em apenas uma semana, os federais apreenderam 492 quilos de maconha e 15 de cocaína. No mesmo período, nove pessoas foram presas. Somente no fim de semana, três pessoas foram detidas no Aeroporto com oito quilos de cocaína.

EMERSON RODRIGUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário