
Por: verdinha
O eleitores de 12 municípios do Ceará tem até a próxima terça-feira (31) para revisar o título e fazer o cadastro biométrico. Quem não realizar o recadastramento terá o título cancelado.
As cidades que encerram o prazo são Cascavel, Pindoretama, Russas, Palhano, São Gonçalo do Amarante, Santa Quitéria, Catunda, Hidrolândia, Guaraciaba do Norte, Croatá, Jaguaruana e Itaiçaba.
Para realizar o recadastramento, o eleitor deve levar os seguintes documentos: RG ou qualquer outro documento que comprove a nacionalidade brasileira, certificado de quitação com o serviço militar e comprovante de residência.
Os eleitores que ficarem em débito com a Justiça Eleitoral não poderão requerer passaporte ou carteira de identidade; receber salário e benefícios sociais de entidades públicas ou assistidas pelo governo; fazer parte de concorrência pública ou administrativa em qualquer instituição da União, dos estados, dos municípios ou do Distrito Federal; solicitar empréstimos em qualquer banco ou estabelecimento de crédito subsidiado pelo governo; inscrever-se em concursos públicos ou tomar posse de cargos públicos; renovar matrícula em qualquer instituição de ensino pública ou fiscalizada pelo governo; requerer qualquer documento que necessite da quitação eleitoral.






Já foram anunciadas as novas atrações do dia 25 de novembro da micareta Russas Fest, substituindo Ivete Sangalo e Avine Vinny, que serão Bel Marques e Psirico. 





Por Eliomar de Lima
Ceará e Ferroviário estreiam no dia 17 de janeiro, na Copa do Nordeste 2018. O Vovô enfrenta o Salgueiro fora de casa, no Grupo D, enquanto o Ferroviário joga com a torcida a favor diante do ABC, no Grupo B. Os jogos seguintes serão nos dias 31 de janeiro, 14 de fevereiro, 11 de março, 21 de março e 28 de março.









Uma manhã de intensa movimentação na câmara municipal, nesta terça-feira(03) por conta do projeto de reajuste do piso salarial dos professores, que chegou com pedido para aprovação em regime de urgência, urgentíssima, e com apenas 5%, o que não agradou, e ainda não beneficiando os aposentados.
Os vereadores foram recebidos por professores e sindicalistas da Apeoc e Sindrussas, que portavam cartazes e faixas que pediam a valorização da categoria.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/v/t/HPH13lRqa6XlEOaERscg/seegiosa.jpg)