segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Lula e Ciro falam em revogar atos do presidente

Resultado de imagem para ciro e lula juntos
Diário do Nordeste
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, que vai propor um referendo revogatório de "muitas das medidas aprovadas" pelo governo de Michel Temer, como uma proposta para recuperar o País caso seja eleito presidente em 2018.

"É criminoso ter uma lei que limite durante 20 anos o investimento do Estado. No Brasil, ainda faltam coisas básicas, como saneamento, tratamento de água casas", disse.

O ex-presidente creditou a crise vivida no País à perda de credibilidade, algo que, segundo ele, foi efeito das manifestações iniciadas em junho de 2013.

Lula também reconheceu que houve erros no mandato da ex-presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, o primeiro deles foi o "exagero" nas políticas de desoneração de grandes empresas e, o segundo, foi o anúncio do ajuste fiscal. Mas negou que tenha se arrependido de não ter concorrido nas eleições presidenciais de 2014.

Questionado sobre a boa repercussão do mercado ao governo Michel Temer, Lula disse que isso é claro, uma vez que querem privatizar o País. Seguindo linha semelhante de raciocínio, o ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), disse no sábado (21) que é contra a privatização da Petrobras e diz que tomará de volta a Eletrobrás se ela for desestatizada.

Manifestação anti-caravana

Declarando-se de direita, moradores de quatro cidades do Vale do Aço programam para hoje um protesto em Ipatinga, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dará início a sua caravana pelo Estado de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário