Uma manhã de intensa movimentação na câmara municipal, nesta terça-feira(03) por conta do projeto de reajuste do piso salarial dos professores, que chegou com pedido para aprovação em regime de urgência, urgentíssima, e com apenas 5%, o que não agradou, e ainda não beneficiando os aposentados.
Os vereadores foram recebidos por professores e sindicalistas da Apeoc e Sindrussas, que portavam cartazes e faixas que pediam a valorização da categoria.
Ao iniciar a sessão, as duas bancadas de situação e oposição, acharam por bem, recusar o pedido de urgência, urgentíssima, dando assim mais tempo para a matéria ser debatida.
A luta prossegue e tomando por base, que municípios de menor porte na região Jaguaribana, já fizeram a sua parte, e Russas ainda não.
Os professores esperam um reajuste de 7,64%, e que seja retroativo ao mês de janeiro, e a inclusão do inativos(aposentados).
O município alega que já paga acima do piso nacional, e que os recursos do Fundeb caíram.
Agora o sindicato Apeoc irá para mesa de negociação com o secretário municipal da educação e do desporto escolar, Marcos Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário