domingo, 15 de abril de 2018

Dakota completa 20 anos em Russas

Reprodução do Facebook
A Dakota completou neste domingo(15) 20 anos de atividades no município de Russas, o que teve inicio no ano de 1998, de lá até os dias de hoje a empresa mudou muito a economia local, quando já chegou a gerar cerca de 5 mil empregos diretos, e por esses relevantes serviços  prestados em especial na geração de emprego e renda, a Assembleia Legislativa do Ceará conferiu no ano de 2017,os títulos de cidadania cearense, aos empresários gaúchos,  Romeu Lehnen e Remi Delmar Welter, ambos diretores da Dakota, numa indicação do na época deputado estadual, hoje Deputado Federal Adail Carneiro(PODEMOS).

No dia do aniversário, o diretor da Dakota Remi Delmar Welter utilizou sua conta no Facebook para agradecer a acolhida da população de Russas, e em especial aos colaboradores da empresa.

"DAKOTA RUSSAS 20 ANOS - Hoje comemoramos um dia especial para todos que fazem parte da Dakota de Russas , pois é o aniversário de 20 anos da nossa empresa , por isso quero agradecer ao povo Russano que sempre nós acolheu tão bem . Deixo um agradecimento muito especial a todos colaboradores , fornecedores, clientes e parceiros que sempre se dedicaram com muito profissionalismo para o crescimento da empresa .  Obrigado a todos e que venham mais anos de sucessos para todos nós .  Um forte abraço a todos ! Delmar" escreveu ele.

HISTÓRIA
Fundada em 07 de dezembro de 1976, a Dakota é atualmente uma das maiores empresas calçadistas da América Latina, com suas 7 unidades fabris distribuídas nos estados do Rio Grande do Sul, Ceará e Sergipe. Hoje, alcança uma capacidade de produção de aproximadamente 80.000 pares de calçados por dia, levando moda, conforto e design a todas as suas consumidoras do Brasil e do mundo.
Com valores balizados pela ética, pela qualidade e pelo comprometimento com seus colaboradores, a Dakota vem contribuindo decisivamente para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável.
O Grupo Dakota é formado por 3 empresas: A Dakota S/A que mantém duas unidades no estado do Rio Grande do Sul; a Dakota Nordeste S/A com quatro unidades no estado do Ceará e a Dakota Calçados S/A com uma unidade no estado do Sergipe, totalizando 12.000 colaboradores em todo o grupo.
No Ceará a Dakota está instalada nos municípios de Quixadá, Iguatu, Maranguape e Russas. 

Responsabilidade Social

Responsabilidade Social é um tema tratado com muita seriedade pela Dakota. Por isso, a sua trajetória pode ser analisada também pelo que realiza em educação, cultura, esporte e saúde, colocando sempre o ser humano em primeiro lugar. A cada ano, a Dakota investe mais para que seus colaboradores e familiares vivam com dignidade e com muita qualidade de vida. Destaques para os projetos que interagem com as comunidades onde estão situadas as unidades fabris e engajamento em campanhas municipais com o objetivo de valorizar a sociedade como um todo.

Coral Dakota

Além dos produtos Dakota, o movimento coral faz muito sucesso em todas as unidades da empresa. São colaboradores de todos os setores e que expressam seu prazer em cantar e levam essa alegria em diversas apresentações dentro e fora da empresa. Para a Dakota, isso é motivo de muito orgulho.

Serviços Médicos

Em todas as suas unidades, a Dakota conta com ambulatórios e consultórios dentários completos para atendimento diário e gratuito de todos os colaboradores e seus dependentes. Além dos serviços médico e odontológico, desenvolve programas de prevenção, realizados através de palestras e diversos exames.

Ginástica Laboral

A Dakota proporciona trabalho inteligente aos seus colaboradores. Todas as unidades contam com ginástica laboral, visando a motivação, a melhoria da capacitação física e harmonia entre as pessoas, criando um ambiente positivo para o desenvolvimento dos processos de trabalho.

Doação de Brinquedos

A Associação Cultural, Esportiva e Social Dakota se destaca pelas atividades que realiza constantemente, como: voleibol, futebol, futebol society, gincanas educativas e culturais. Além do esporte, atua na realização de eventos comemorativos na Páscoa, Dia da Criança e Natal, envolvendo principalmente a participação dos filhos dos colaboradores.

Doação de Materiais Escolares

"O futuro do seu neto depende da educação do seu filho." Estimular e favorecer o acesso à educação são pilares básicos deste grande projeto desenvolvido pela Dakota. Através dele, os filhos dos colaboradores da empresa recebem benefícios para que estudem da melhor maneira e tenham em mãos os materiais necessários para uma boa formação.

Sopão Solidário

O Sopão Solidário existente desde junho de 2001 e é uma ação de parceria da Dakota e Nutrinor (Restaurante de Coletividade), além de contar com o apoio de Colaboradores Voluntários. Realizado mensalmente junto aos bairros e comunidades carentes de Russas, distribuindo porções de sopa e pão, para crianças de até 12 anos, gestantes e idosos. A cada edição são beneficiados em torno de 1.100 pessoas.

Refeitório interno

Na área da alimentação, através da terceirização do restaurante de coletividade, a empresa oferece diariamente as principais refeições para seus colaboradores. No almoço, além do cardápio principal, há também a opção de Prato Alternativo e Prato Light para pessoas que necessitam de uma dieta especial. Atualmente, são servidas refeições diárias para em torno de 95% dos colaboradores da empresa.

Campanha Natal sem Fome

A Campanha Natal Sem Fome é uma iniciativa da Dakota que anualmente distribui cestas básicas para os mais necessitados, numa realizada com a participação dos colaboradores da empresa, parceiros e amigos.


Meio Ambiente

A Dakota realiza suas atividades sempre visando a preservação do meio ambiente. Por isso, busca os melhores processos de trabalho, compartilhando com seus colaboradores o comprometimento de gestão ambiental. Está licenciada juntamente a órgãos ambientais que acompanham todos os procedimentos da empresa com o couro. Destaque para o aterro sanitário próprio para os resíduos industriais que é totalmente protegido e não traz nenhum impacto ambiental. Com uma grande política de preservação, garante o cuidado com as fontes de poluição do ar, do solo e da água. Isso é respeito pela vida, é respeito pelos seres humanos.

Fonte: Universo Dakota

Nenhum comentário:

Postar um comentário