sábado, 30 de setembro de 2017

Reajuste do piso salarial dos professores revolta categoria principalmente os aposentados que foram excluídos

Reprodução do Facebook
Após o envio do projeto de lei que reajusta o piso salarial da categoria dos professores, que vinha sendo aguardado desde o inicio do ano, e chega somente agora, mesmo acontecendo várias solicitações dos vereadores, em especial Paulo Santiago(PP) que por três vezes fez requerimento neste sentido, porém a categoria aguardava 7,64%, mas chegou a casa legislativa somente 5% e, ainda excluindo os aposentados.
Mediante a isso, a servidora pública municipal da educação, Lena Maciel, fez um desabafo em sua pagina na rede social Facebook.

"Aposentados além da retirada do quinquênio e da sexta parte, adicionais por tempo de serviço, não tem data certa pra receber vencimentos e nem reajuste do piso salarial, e tem quem defenda a administração enfatizando obras.
Na administração de Raimundo Cordeiro educadores teve implantado o piso salarial e a cada ano o saldo era rateado com professores, com valores até quatro mil reais. O percentual determinado pelo governo federal era devidamente cumprido, contemplando ativos e inativos. Aposentados tinham assegurados seus vencimentos integrais, não havia perdas, tudo confirmado pelo TCM em parecer conclusivo.
E agora o que temos???? Não há rateio, conhecido como abono, estamos às portas de outubro e o possível reajuste terá percentual inferior ao estipulado pelo governo federal, e de acordo com alguns comentários, sem retroatividade e sem inclusão dos aposentados.
Russas passa por crise econômica no que atinja a administração pública???? Acredito que não, face as inúmeras obras. E que muitas venham, pois a cidade, como muitos dizem, está belíssima.
Priorize os servidores municipais na mesma proporção das obras!!!!! São eles com suas assiduidade, competência, responsabilidade, dentre outros atributos, que também fazem Russas crescer. Aposentados também contribuíram para o desenvolvimento deste município." Escreveu ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário