sábado, 17 de junho de 2017

Após pedido do próprio procurador, PGR passa a investigar fatos ligados a Alessander Sales

Alessander pediu para ser incluído na investigação (Foto: Chico Alencar)
Portaria assinada pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot (PGR) inclui o procurador cearense Alessander Sales em investigação que apura o desvio de recursos nas obras do Sistema Adutor Castanhão. A decisão acontece após o próprio procurador enviar, ainda em maio, petição ao Ministério Público Federal (MPF) para que ampliasse a investigação e o incluísse no processo.

"A melhor medida é a de que, por iniciativa própria, provocar o procurador-geral da República para designar membro isento e preferentemente lotado em outra unidade, para investigar os fatos a fim de que não sobre qualquer dúvida sobre a correlação de meus atos", afirma Sales no documento.

Na Portaria n° 489, Janot designa o procurador regional da República da 5ª Região, Wellington Cabral Saraiva, para atuar no processo. A PGR não confirmou, porém, que decisão atendeu diretamente o pedido de Sales.

Na petição, ele explica que foi motivado por  mensagem recebida via WhatsApp que o apontava como beneficiário de propina, o que teria provocado "sério danos" à sua imagem e à do MPF. Após analisar cópias integrais dos processos, continua, ele teria constatado que "a primeira mensagem divulgada era falsa".

Entenda

O engenheiro suspeito de receber propina, Marco Antônio Araripe, prestou serviço como perito ao gabinete de Sales na época em que ocorreu o esquema. Ele informou que manteve contato com Araripe até o início do ano e, quando soube da delação, cortou relações.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário