quarta-feira, 21 de junho de 2017

Fagner receberá o titulo de cidadão baiano

Resultado de imagem para raimundo fagner na bahia
Um projeto de resolução aprovado nesta segunda-feira(20) na Assembleia Legislativa da Bahia concede o título de Cidadão Baiano ao cantor cearense Raimundo Fagner. O mérito será entregue durante uma sessão especial, com data a ser definida. 
Raimundo Fagner Cândido Lopes tem 68 anos e é natural de Orós, interior do Ceará. Além de cantor e compositor, Fagner desenvolve trabalhos sociais que oferecem oportunidades a crianças e adolescentes em parceria com a Fundação Banco do Brasil. 
O artista é ganhador de diversos prêmios, entre eles o Cultura Viva em 2005 e o de Escolas Associadas a Unesco em 2011. O cearense desenvolve em Feira de Santana o Projeto “Canteiros Musicais”, e com Luiz Gonzaga gravou a música “Feira de Gado”, que retrata a cidade baiana. 
O projeto inicia jovens entre 6 e 16 anos no aprendizado musical. A proposta de homenagem foi apresentada pelo deputado estadual Sandro Régis (DEM). Na justificativa, o parlamentar alega que “a homenagem que se deseja prestar a Raimundo Fagner é plenamente justificável, não só pela sua brilhante carreira, mas também por sua integração com a Bahia, através de alguns expoentes culturais, bem como sua admiração pelas coisas da Bahia e a admiração dos baianos por sua pessoa e por sua arte”.

Com informações de Nereida Albernaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário