sábado, 26 de setembro de 2015

Raimundinho e Pitiuba se filiam ao PSD


Almircy Pinto, Pitiuba, Gilberto Kassab, Adail Carneiro, Raimundo Cordeiro e Patricia Aguiar durante encontro do PSD. 
O PSD estadual realizou encontro na manhã deste sábado(26) para discutir os rumos da legenda visando o processo de estruturação interna e a eleição municipal do ano que vem. 
Duas lideranças politicas do Vale do Jaguaribe, os ex-prefeitos, Raimundo Cordeiro de Freitas(Russas) e Raimundo Nonato Guimarães Maia, o Pitiuba(Quixeré) assinaram filiação com a legenda, durante encontro que contou com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que afirmou que a próxima eleição municipal é a primeira em que o PSD enfrentará de forma “organizada”.
O ato de filiação dos dois políticos foi prestigiado pelo deputado federal, Adail Carneiro(PHS). 
A prefeita de Tauá e presidente estadual do partido, Patrícia Aguiar, adiantou que “existe a tendência natural do PSD para apoiar o prefeito Roberto Cláudio”, mas ressaltou que a legenda ainda precisa dialogar sobre o pleito para definir o processo interno.
O vice-presidente Almircy Pinto também revelou a tendência do partido em pedir votos para o prefeito de Fortaleza. Disse, no entanto, que faltam as conversas de praxe, alertando o grupo do prefeito a dar o “reconhecimento” que o partido “merece”, tendo em vista o seu tamanho no Ceará.


PSD no Ceará

Com atuais 26 prefeituras e mais de 200 vereadores no Estado, o PSD busca pelo menos, segundo Almircy, o patamar de 30 governos municipais e três vereadores em Fortaleza. Atualmente, na Capital, o partido possui apenas um vereador, Paulo Diógenes. 
Participaram do evento, prefeitos, vereadores, o secretário estadual da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Osmar Baquit, além de simpatizantes e novos filiados da legenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário