domingo, 27 de setembro de 2015

Horizonte é tricampeão cearense de futsal

Depois de vencer o jogo de ida por 4x1, o Horizonte jogava pelo empate para garantir o título. Mas o time foi além. Buscou a vitória por 3x2 e clamou-se tricampeão cearense de futsal.

O jogo começou fervendo. O Grêmio Recreativo saiu na frente do placar com Rude logo no primeiro minuto numa falha do goleiro Matheus.

O Horizonte tentou responder, mas Glauber, arqueiro do Grêmio apareceu muito bem na maioria das jogadas horizontinas. E também contou com a sorte. Rafinha, em lance individual, acertou uma bomba na trave.

A resposta não demorou. Depois de um erro na saída de bola do Horizonte, Rude saiu sozinho na cara do gol, deslocou o goleiro Matheus e mandou na trave.

O Horizonte cresceu no jogo e foi em busca do empate, que veio com Hugo. O pivô disputou a bola depois de cobrança de escanteio, conseguiu um chute fraco, mas o desvio em Flávio tirou o goleiro Glauber da jogada.

O Grêmio se viu obrigado a sair pro jogo. Thompson quase marcou um golaço de cobertura, mas Jacinilson salvou em cima da linha. E as investidas da equipe resultaram em gol. No último minuto do primeiro tempo, Buiú saiu na cara do gol, dividiu com o goleiro e mandou pro fundo da rede. 2x1 no intervalo de jogo.

O Horizonte voltou mais ligado para a segunda etapa e conseguiu o empate logo no início. Beto chutou de primeiro após nova cobrança de escanteio, João César tentou cortar, mas acabou mandando para o fundo da própria meta. O juiz deu o gol para Beto.

O galo seguiu mais incisivo e conseguiu a virada. Hugo, de novo, marcou para a equipe horizontina. Contra-ataque rápido e o jogador saiu na cara do gol e tocou de bico no alto do gol de Glauber, que nada pôde fazer.

O Grêmio Recreativo, nesse momento, precisava de pelo menos dois gols para levar o jogo para a prorrogação. Rude entrou como goleiro-linha, e a partir daí a equipe da Pague Menos dominou as ações da partida. Pressão até o final do jogo, enquanto o Horizonte se contentava em se defender.

Deu certo. O Grêmio não conseguiu furar o esquema fechado do técnico Deividy Hadson. Vitória por 3x2 e o tricampeonato do Horizonte.

Redação Web - TV Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário