terça-feira, 25 de agosto de 2015

Vereador Paulo Santiago alerta que Russas poderá perder a instalação do distrito industrial

 
O vereador Paulo Roberto Mendonça de Santiago(PPL) em pronunciamento na tribuna durante sessão ordinária da Câmara Municipal de vereadores de Russas, na manhã desta terça-feira(25) alertou para dois problemas.
O primeiro ponto foi que Russas se encontra atrasado com a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), que foi instituído com a publicação da Lei n.º 11.445/2007, a Lei de Saneamento Básico, que determina que todas as prefeituras têm obrigação de elaborar seu Plano. 
Pela Lei, sem o PMSB, a partir de 2014, a Prefeitura não poderá receber recursos federais para projetos de saneamento básico e Russas desde o ano passado que não elabora o seu.
Outro destaque foi que o município está correndo o risco de perder a instalação de empreendimentos captados pela Pollux Coorp. Participações e Empreendimentos LTDA devido a demora da gestão municipal em ajuizar em cartório a doação do terreno para a empresa, local que deverá ser implantado o Distrito Industrial.
Paulo Santiago pediu empenho do vereador líder da bancada de situação Haroldo Torquato(PRB), para que seja conversado o assunto com a gestão a fim de agilizar essa doação.
Ouça:

Nenhum comentário:

Postar um comentário