terça-feira, 25 de agosto de 2015

Deputado Adail Carneiro participa de Seminário Calendário do Futebol Brasileiro

 
O deputado federal Adail Carneiro(PHS-CE), participou, na tarde desta segunda-feira (24), do Seminário Calendário do Futebol Brasileiro, que aconteceu na Assembléia Legislativa. O seminário faz parte dos trabalhos da Subcomissão do Futebol em razão da aprovação do requerimento número 59/2015, de autoria do deputado federal Marcelo Aro, “que requer a realização de seminários regionais para a elaboração do relatório sobre o calendário do futebol brasileiro, no âmbito da subcomissão permanente do futebol”.

Na mesa, Adail representou Marcelo Aro e esteve ao lado de Rogério Hamam, secretário de Esporte do Ministério do Esporte; Manoel Flores, diretor de Competições da Confederação Brasileira de Futebol; Mauro Carmélio, presidente da FCF; José Mário, presidente da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol; Marco Gaúcho, presidente do Sindicato dos Atletas do Estado do Ceará e João Severo, presidente do Guarani Esporte Clube.
De acordo com Rogério Hamam, discutir o calendário é uma missão complexa, pois é necessário partir de algumas perspectivas. Uma delas é a econômica, a que mais preocupa o Ministério do Esporte. “Depois do mês de maio, treinadores, jogadores, comissão técnica ficam sem atividades. Por isso existe a necessidade de vermos o futebol como pirâmide, o futebol tem que ser fortalecido como um todo” disse.

“O Brasil é um país continental que tem diversas realidades, diversas culturas, diversas formas de fazer futebol, por isso, qualquer ação em relação ao calendário tem que ser muito bem pensada, com muita cautela e com muita análise. É preciso entender as nuances e as peculiaridades de cada região e assim fazer um calendário que seja interessante para todos”, afirmou o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

“Nosso calendário abrange o ano inteiro. No primeiro semestre promovemos os campeonatos estaduais nas Séries A e B e os não profissionais Sub-20 e Sub-15. Já no segundo semestre, temos a Copa Fares Lopes, a Série C, Sub-13, Sub-17 e o Feminino. Pensamos nos clubes, treinadores e atletas, e por isso, não paramos de fomentar o futebol, inclusive nas interligas”, pontuou Mauro Carmélio sobre o calendário da FCF.

Este foi o quarto evento deste ciclo de debates sobre o calendário do futebol brasileiro. Quatro cidades já foram contempladas, Belo Horizonte, Belém, Goiânia e Fortaleza. O Ciclo será encerrado no dia 31, em Porto Alegre.

Com informações de : Manuella Viana / Kerlya Chaves
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário