quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Campanha Ceará Sem Drogas prossegue nesta semana em Fortaleza e Nova Russas

A campanha institucional Ceará sem Drogas, da Assembleia Legislativa, retoma suas atividades nesta semana. Em Fortaleza, na próxima quinta-feira (27/08), o evento acontece no Cuca da Barra do Ceará, às 16h30min, com a participação do presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), e do prefeito Roberto Cláudio (Pros). No dia seguinte, o grêmio recreativo do município de Nova Russas (Sertão de Crateús) será sede da campanha, a partir de 9h30min.

Nas duas ocasiões, o palestrante será o ex-craque do Corinthians e da Seleção Brasileira, Walter Casagrande. O atual comentarista de esportes televisivo, que já foi dependente químico, vai conversar com os jovens sobre sua experiência com as drogas e o processo de reabilitação. A vivência está narrada no livro biográfico “Casagrande e seus demônios”.

O presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, lançou a campanha Ceará sem Drogas em 2014, com objetivo de mobilizar a sociedade cearense em torno da prevenção e do enfrentamento à dependência química. A Casa do Povo está realizando uma série de encontros em todo o Estado, reunindo lideranças políticas, educadores, estudantes, profissionais de saúde e toda a população, com o objetivo de buscar soluções para o problema.

A campanha já promoveu atividades em Fortaleza, Crato, Limoeiro do Norte, Sobral e Viçosa do Ceará. No último encontro, em maio deste ano, em Viçosa, cerca de cinco mil pessoas, entre estudantes, políticos e representantes da sociedade compareceram para prestigiar a campanha.

Serviço:

Campanha Ceará sem Drogas

Em Fortaleza – 27/08, às 16h30min
Local: Cuca Barra do Ceará (Avenida Presidente Castelo Branco, 6417)

Em Nova Russas – 28/08, às 9h30min
Local: Grêmio Recreativo Novarussense (Avenida General Sampaio, 1050)

Com Agência AL-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário