domingo, 29 de março de 2015

Ação Cidadania Rubro - Negra um espaço de paz e solidariedade

Um encontro de todas as torcidas, assim é a Ação Cidadania Rubro-Negra
Neste sábado(28) foi dia da Ação Cidadania Rubro-Negra, realizada pelo projeto social Dia do Flamenguista em Russas. Foi uma manhã onde voluntários prestaram vários serviços gratuitos ao publico que compareceu a Escola de Ensino Médio Manuel Matoso Filho.
Foram oferecidos corte de cabelo, teste de glicemia, orientação jurídica e recreação esportiva. Neste ano a novidade na atividade esportiva ficou por conta do desafio de ex-atletas, Biel(Fortaleza) e Evaldo(Ceará) que representando seus ex-clubes, viraram treinadores e orientaram a garotada.
Biel ex-Fortaleza e Evaldo ex-Ceará abrilhantaram a Ação Cidadania Rubro Negra

A ideia dos organizadores do evento é o de manter viva a possibilidade de que o futebol seja sempre um espaço de alegria, sem brigas entre as torcidas, visto que mesmo que seja coordenado por Flamenguistas a ação visa atrair torcedores diversos para viver um dia promovendo a paz e a solidariedade. 

Todos que passaram pelo local, tiveram a sua disposição gratuitamente um lanche.
Cerca de 300 pessoas estiveram no evento, quer fosse para ser atendido, ou simplesmente para observar a condução dos trabalhos.

Apoio:

A Ação Cidadania Rubro-Negra teve como apoiadores:

Dakota Nordeste(Remi Delmar Welter), Grupo Boa Vista,(Aureliano Ribeiro), Farmácia Galeno, Dilberto Baltazar(Advogado), Emanuel Oliveira(Cabeleireiro), Valmir Gonçalves(Ed. Fisico) e a Direção da E.E.E.M. Manuel Matoso Filho,(Agostinho Fonseca).  
Equipe
Nesta edição, estiveram a frente da coordenação geral: Fabiano Biana Brito, Adelina Andrade, Júnior Lemos, Erivando Lima, Almir Bernardo, Meyre Leão e Ricardo Torres.
Dia do Flamenguista
A Ação Cidadania Rubro-Negra, é uma realização do projeto social Dia do Flamenguista, que foi criado em homenagem ao Zico maior ídolo da torcida do Mengão, 
A garotada compareceu em grande escala a Ação Cidadania Rubro-Negra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário