sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Voluntários alegram idosos no Dia de Natal

Os voluntários do Grupo 12 do evento Natal de Amor levaram felicidade e alegria aos idosos do Lar Torres de Melo, enquanto os membros de mais 11 grupos espalharam uma palavra de amor em vários hospitais
Os voluntários do Grupo 12 do evento Natal de Amor levaram felicidade e alegria aos idosos do Lar Torres de Melo, enquanto os membros de mais 11 grupos espalharam uma palavra de amor em vários hospitais
Foto: José Leomar
 
Celebrar o amor e a solidariedade. Este é o combustível que move as pessoas do grupo Natal de Amor. Esses voluntários, há 18 anos, sempre no dia 25 de dezembro visitam pacientes de hospitais da rede pública de Fortaleza e Região Metropolitana, levando uma palavra de carinho, animando o ambiente com música e fazendo doações.
Uma das entidades visitadas pelos voluntários do Natal de Amor, ontem à tarde, foi o Lar Torres de Melo. Naquela entidade dedicada ao atendimento de idosos, os componentes do Grupo 12 do Natal de Amor reuniram os moradores numa quadra da instituição e cantaram músicas natalinas, enquanto o Papai Noel Eduardo Maranhão, distribuía as doações: produtos de limpeza, toalhas e lanches.
"A emoção é muito grande de ver todas essas pessoas nos receberem. Na verdade, a gente é que recebe carinho desses idosos que sabemos que têm uma carência material, mas principalmente uma carência afetiva. Eu estou muito feliz de estar aqui participando dessa visita, a emoção é muito grande", afirmou Eduardo, que pela primeira vez encarnou o Papai Noel nesse evento Natal de Amor.

Recompensa
Enquanto as doações eram entregues, a voluntária Priscila Falcão cumprimentava alguns idosos. "Nesta festa da solidariedade do Natal de Amor quem ganha somos nós, que também recebemos amor e carinho. A gente ganha muito mais do que dá", disse a voluntária pela segunda vez seguida no Natal de Amor. "No ano passado visitamos o IJF, percorremos todos os andares levando alegria e carinho aos pacientes", lembrou Priscila.
Muito bonito
Roberto de Almeida, estava feliz com a festa do grupo Natal de Amor. "Eu estou achando muito bonita a festa e estou muito satisfeito com a presença das pessoas do Natal de Amor. É um ótimo Natal que estamos passando", comemorou.
José Maurício Cabral, há quatro anos no Lar Torres de Melo, reconheceu: "é muita felicidade", disse José, que na véspera do Natal visitara a sua família.
Outros grupos
Os voluntários do Natal de Amor visitaram também o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), IJF, Santa Casa de Misericórdia, Casa do Sol Nascente, Maternidade Escola Assis Chateaubriand, Hospital das Clínicas e Hospital São José, entre outros.
Moacir Félix
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário