sexta-feira, 28 de novembro de 2014

O Ceará Natal de Luz segue a tradição de envolver Fortaleza no espírito natalino. Com vasta programação, acontece hoje a abertura das apresentações que durarão todo o mês de dezembro

Fagner é atração da abertura do Natal de Luz
Fagner é atração da abertura do Natal de Luz
 
Em dezembro, todas as cidades se iluminam e se preparam para os festejos natalinos. Seguindo a tradição, é também a época em que acontece o Natal de Luz, evento que promove apresentações temáticas durante todo o mês e promete encantar quem passar pelo centro de Fortaleza.
Hoje, a partir das 17h, na Praça do Ferreira, haverá a solenidade de abertura oficial do Natal de Luz, com a apresentação do concerto da Camerata Unifor, a tradicional missa, entrega da chave da cidade e ainda a chegada do Papai Noel.
A sacada do Hotel Excelsior, como acontece todos os anos, também será enfeitada e receberá o Coral de Luz. A apresentação terá uma hora de duração com um repertório variado de hinos e cânticos natalinos, com suas respectivas coreografias. Ao todo vão se apresentar 130 crianças.

Especial
Esse ano, o convidado especial que abrirá os festejos será o cantor cearense Raimundo Fagner. Na apresentação, que terá início às 21h30, o músico revisitará todo o seu repertório numa homenagem a grandes nomes da música popular brasileira.
Com apresentações diárias de corais, musicais cênicos e atividades socioambientais, o Ceará Natal de Luz 2014 acontece até o dia 23 de dezembro. Além dos espetáculos, a cidade inteira será tomada pelas luzes e cores natalinas.
Neste ano, 21 pontos receberão os tipos criativos inspirados nos signos natalinos. Além da Praça do Ferreira e o Hotel Excelsior, o Cine São Luiz, a Praça José de Alencar, a Cidade da Criança, a Unifor e outros tantos espaços de Fortaleza serão tomados pelos símbolos representativos desta época do ano.
A programação gratuita promete integrar a todos numa grande celebração.
Mais informações
Abertura do Ceará Natal de Luz 2014/ Festa da Luz. A partir das 17h, na Praça do Ferreira - Centro. Toda a programação é gratuita. (3252.5401)
Gabriela Dourado
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário