sábado, 21 de junho de 2014

Técnico da Alemanha prega respeito a Gana e não vê jogo fácil em Fortaleza

Foto: Divulgação/DFB
 
A seleção da Alemanha fez o treino de reconhecimento do gramado da Arena Castelão, no fim da tarde desta sexta-feira (20). Mesmo com a goleada em cima de Portugal na estreia na Copa, o técnico Joachim Löw não vê jogo fácil diante de Gana, neste sábado (21), em Fortaleza. 
"Do ponto de vista psicológico, temos que ficar atentos desde o início. Estamos percebendo que está sendo comum uma equipe vencer na estreia e se complicar. Vale lembrar o sufoco que a Holanda passou diante da Austrália e da Itália diante da Costa Rica. Ganhar o primeiro jogo é otimo, mas precisamos continuar", comentou Löw.

Contra os africanos, o atleta Khedira aposta na experiência da equipe alemã para superar o adversário, embora considere que o lado psicológico possa ser um fator negativo. "Não sei explicar porque o segundo jogo depois de uma partida bem sucedida pode ser tão dificil assim. Talvez seja até a questão psicológica. Essa Copa já mostrou que temos que estar preparados e contamos com a experiencia para sair bem de qualquer situação. Em 2006 e 2010 ganhamos os primeiros confrontos contra adversários mais difíceis e nos complicamos quando encaramos seleções relativamente mais fracas. Portanto, estamos em alerta", explicou.
Dúvida na zaga
Em relação ao zagueiro Hummels, o treinador não definiu a situação do jogador. Löw já havia confirmado que o atleta não estava 100% e que não conseguia completar os métodos de treinamento. O atleta do Borussia Dortmund chegou a participar dos 15 minutos iniciais, período em que a imprensa teve acesso. 
Alemanha e Gana se enfrentam a partir das 16h, na Arena Castelão, O duelo é válido pela 2ª rodada do Grupo G e pode marcar a classificação dos alemães para fase seguinte do Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário