terça-feira, 27 de maio de 2014

Sem desvio de rota contra o lanterna

O meia Eduardo vem agradando ao técnico Sérgio Soares e deve ser titular hoje
O meia Eduardo vem agradando ao técnico Sérgio Soares e deve ser titular hoje
FOTO: KID JÚNIOR
 
O Ceará está se esforçando ao máximo para manter a concentração e não relaxar, hoje, no Domingão, em Horizonte (CE), diante do lanterna da Série B, o Vila Nova/GO, com apenas um ponto e vindo de sete derrotas.
Tudo para não desviar a rota ascendente da equipe alvinegra, que ocupa o G4 da competição com 14 pontos, e não perde há um mês. A última derrota aconteceu no dia 26 de abril, ainda pela segunda rodada, quando ainda de "ressaca" após o tetra estadual, a equipe perdeu para o América/MG por 3 a 0, fora de casa. De lá para cá, pela Série B, são três vitórias e dois empates.
Assim, com tantos fatores a favor, a lógica seria apontar a partida como fácil para o Vovô, mas os alvinegros pregam respeito ao adversário.

"Ninguém está achando que vamos pegar o Vila e atropelar. Não é assim que o futebol funciona. Tem que ter respeito e procurar o resultado. O que está em jogo aqui é a manutenção do nosso lugar no G4, de defendermos uma situação nossa", comentou o técnico Sérgio Soares.
Mesmo satisfeito com a atuação contra a Ponte Preta, na última sexta-feira, 23, o treinador mudará a equipe para o jogo de hoje, colocando o meia Eduardo no lugar do volante Marcus Vinícius. Com a alteração, o Soares quer mais agressividade na frente e qualidade no passe. "O adversário virá jogar fechado. Por isso a opção pelo Eduardo. Quero melhorar a qualidade no passe", explicou o técnico.
A outra mudança, agora forçada, é a entrada de Hélder no lugar de Vicente, expulso na última partida.
Crise no Vila
No Vila Nova, a crise está instalada e jogadores estão indo embora. Se na semana passada Almir, Ângelo e Gilmak deixaram o clube, Álvaro, Christiano, Léo Rodrigues, e Thiago Furlan pediram desligamento e não viajaram.
TV DN exibe acervo de gols dos times cearenses
Os amantes do futebol cearense terão, a partir desta quarta, 28, um local certo para ver e rever os principais momentos dos seus clubes nos últimos anos.
O canal do Vozão e o canal do Leão, que já estão abertos na TV DN, trazem vídeos com gols, entrevistas, análises e comentários das principais emoções de cada um dos clubes, em um acervo extenso e completo registrado desde 2012. São mais de 500 vídeos em mais de dois anos de atualização contínua, feita para nunca sair da memória dos torcedores das duas equipes.
Vladimir Marques
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário