domingo, 18 de maio de 2014

Bill marca e Ceará arranca o empate com o Avaí fora de casa

Mariana Freire marianafreire@opovo.com.br
FOTO: O POVO
O Ceará arrancou seu segundo empate na Série B. Num jogo de oportunidades, mas finalizações falhas, o time de Porangabuçu ficou no 1 a 1 com o Avaí - gols de Diego Jardel e Bill - e chegou a oito pontos. O time, que ainda não venceu fora de casa, joga em Natal na terça-feira (20) contra o América-RN.

No início do jogo, o Avaí criou as chances mais perigosas do jogo. Especialmente pela direita, o time tinha mais ofensividade e posse de bola que o Ceará. Aos dois minutos, veio a primeira chance dos catarinenses num cruzamento perigoso na pequena área, mas ninguém chegou na bola. O Vovô tinha dificuldade de segurar a bola, e tentava especialmente com os serviços de Ricardinho e Vicente.
Aos 10, Bill perdeu uma ótima chance dentro da área, depois de receber de Ricardinho. De cara com o goleiro, ele demorou muito a chutar, bateu fraco e o goleiro lançou para escanteio. Na cobrança, Magno Alves cabeceou forte, e Vagner precisou de reflexo para fazer a defesa. As chegadas do Avaí ao ataque continuavam, mas o time tinha problemas nas finalizações. Ricardinho cobrou escanteio aos 23, e a bola foi desviada, mas parou no travessão.

A partir da metade do primeiro tempo, o Alvinegro se achava mais em campo, e conseguia dar mais trabalho à zaga do Avaí. Mesmo com o crescimento do Ceará, o time da casa teve grande chance com Tinga, aos 29, num chute de fora da área. Luís Carlos teve de se esticar para alcançar a bola. Os dois times faziam um jogo aberto, criando oportunidades. As finalizações, entretanto, eram falhas. No primeiro tempo, as melhores chances do Ceará vieram de bola parada, aproveitando as dificuldades que a zaga adversária tinha com bolas altas.

O Avaí abriu o placar no segundo minuto do segundo tempo. Anderson Lopes, na entrada da área, lançou a bola rasteira para Diego Jardel, à direita do gol, que chutou forte cruzado, sem chances para Luís Carlos. Com o gol, o Ceará passou a trabalhar a bola, criando jogadas de perigo. Magnata, que não apareceu muito no primeiro tempo, fez duas finalizações perigosas aos cinco e aos sete.

Bill perdeu mais um gol aos nove. Ele recebeu cruzamento de Nikão pela direita, e ficou livre da marcação, mas bateu de primeira e isolou a bola. No decorrer da etapa, o Ceará começou a perder a mão e sentia mais dificuldades. Dentro de seis minutos, três jogadores do Vovô levaram cartões amarelos.

O Avaí retomou o fôlego e passou a prender mais a bola para garantir o resultado. Na reta final do jogo, o Vovô ficou mais instável, e até tentava criar, mas não conseguia finalizar. Com tanta insistência, o empate alvinegro finalmente veio aos 34. Magno Alves enfiou boa bola, aos pés de Bill, que, desta vez, não hesitou e bateu na saída do goleiro.

Aos 36, Eduardo Costa arriscou de fora da área tirando tinta da trave. O Ceará persistia querendo mais um gol, mas encontrava dificuldades de passar pela defesa. Gil perdeu grande chance aos 41 dentro da pequena área. Sozinho, ele tentou desviar a bola do goleiro, mas mandou para fora.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 4-5-1 (Pingo)
Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Eduardo Neto; Eduardo Costa, Tinga, Diego Jardel, Cleber Santana e Marquinhos (Paulo Sérgio); Anderson Lopes (Roberto)
CEARÁ 4-4-2 (Sérgio Soares)
Luis Carlos; Samuel (Marcos), Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, RIcardinho, Marcos Vinícius (Gil) e Nikão (Felipe Amorim); Magno Alves e Bill
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Data: 17/5/2014, às 16h20min
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (SP)
Gol: Diego Jardel (2 min 2ºT), Bill (34 min 2ºT)
Cartões amarelos: Sandro (C), Nikão (C), Vicente (C), João Marcos (C), Eduardo Neto (A), Antônio Carlos (A)
Renda: R$ 47.402
Público pagante: 3.889

Nenhum comentário:

Postar um comentário