quarta-feira, 26 de março de 2014

Guimarães diz ter esperança de compor com PMDB no Ceará

Guimarães diz ter esperança de compor com PMDB no Ceará
Guimarães diz ter esperança de compor com PMDB no Ceará

O deputado federal José Guimarães (PT) diz ter esperança de um acordo com o PMDB para a disputa eleitoral no Ceará. A situação entre PT e PMDB se desgastou ainda durante a reforma ministerial, quando a presidente Dilma Rousseff (PT) convidou Eunício Oliveira (PMDB-CE) para assumir o ministério da Integração num gesto interpretado por peemedebistas como tentativa de tirá-lo do páreo local.
Eunício
Nesta segunda-feira, Guimarães conversou com o governador Cid Gomes (Pros), mas não deixou de ligar para Eunício, que quer ser o candidato com apoio do PT. “Está ainda tudo em aberto”, resumiu o petista.

Encontro tático
No final de semana, o PT realizará um encontro no estado sobre práticas eleitorais e Guimarães pretende defender a aliança entre PT, Pros e PMDB.
Ciro ao Senado
Guimarães trabalha para ser indicado na chapa majoritária a única vaga do Senado nas eleições deste ano. Agora, resta saber o estrago que o anúncio de Cid Gomes fará nas suas pretensões políticas. O governador admitiu que cogita renunciar ao mandato para defender uma possível candidatura do irmão, Ciro Gomes (PROS), a um “cargo legislativo” – o de senador da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário