quarta-feira, 26 de março de 2014

Cid Gomes defende redução da maioridade como saída contra violência

Cid Gomes reconhece que o principal responsável pela insegurança no Ceará é o próprio Governo do Estado (Foto: Divulgação)

Pressionado diante da escalada da violência, o governador do Ceará, Cid Gomes, defende a redução da maioridade penal como um dos recursos. Para ele, a reincidência de crimes cometidos por adolescentes que acabam soltos contribui para os altos números.
“Hoje temos problemas na legislação. Eu penso que há uma idade menor que 18 anos em que as pessoas já podem ser conscientes do que estão fazendo. Mas esse não é assunto da nossa alçada”, declarou Cid antes de reunião do secretariado, nesta segunda-feira (24).
Segundo mostrou o Tribuna do Ceará no último domingo (23), 766 homicídios foram registrados em Fortaleza somente em 2014, sendo 433 por arma de fogo. Cansados dessa violência, moradores da capital cearense passaram a estender lençóis e toalhas brancas nas varandas de prédios.

> LEIA MAIS
O governo não tem dados finais sobre a reincidência da criminalidade entre adolescentes, embora estime que esteja em cerca de 25%. Apesar da defesa da redução da maioridade penal, Cid Gomes reconhece que o principal responsável pela insegurança é o governo.
“Eu não quero com isso me demitir da nossa responsabilidade. A gente tem procurado aumentar a Polícia Militar”, minimizou o governador, que aponta a proliferação de drogas como crack, falta de controle sobre as armas de fogo e impunidade como obstáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário