quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Segura o ritmo!

Depois de golear na estreia, Ceará faz seu primeiro duelo fora de casa contra o Treze, em Campina Grande/ PB
A exibição de gala do Ceará na estreia da Copa do Nordeste, no último sábado, ao golear o CRB por 5 a 0, no Castelão, elevou o astral no clube e criou uma expectativa para a próxima exibição do time treinado pelo técnico Sérgio Soares.

Para substituir o artilheiro Magno Alves, que marcou dois gols na estreia e será poupado hoje contra o Treze/ PB para evitar o desgaste físico, as opções do técnico Sérgio Soares são os atacantes Assisinho e Tadeu fotos: lucas de menezes / kiko silva

E o próximo desafio já chegou e será hoje, fora de casa, contra o Treze, em Campina Grande/ PB, no estádio Presidente Vargas, às 21h15, com transmissão da TV Verdes Mares. A partida contra os paraibanos colocará à prova não só o favoritismo do Alvinegro cearense do grupo C, como seu estilo de jogo que encantou a torcida na estreia.

O estádio do Treze tem dimensões menores e qualidade bem inferior a do Castelão, palco perfeito para o jogo de toque de bola do Ceará se desenvolver.
Além desta adversidade, o Ceará espera uma pressão do oponente, já que na estreia, o Galo da Borborema perdeu de 2 a 1 para o Potiguar em Mossoró (RN), considerado a 4ª força do grupo C, jogo que marcou a abertura do certame.

"Tentaremos impor nosso jogo mesmo fora de casa. Não jogaremos no Castelão, onde nosso jogo flui, de toque de bola, portanto, teremos que nos adaptar ao que o jogo nos mostrará. O Treze precisa da vitória, nos pressionará desde o início e temos que ser inteligentes para sair com um bom resultado. Nem que no lugar do toque de bola e da técnica, a gente dê chutão", analisou o volante Ricardinho.

O lateral-esquerdo Vicente, alertou que o Ceará precisará estar atento contra o time do ex-técnico alvinegro, Leandro Campos, que costuma atuar defensivamente. "Ele já foi nosso técnico no ano passado e jogará no nosso erro. O Leandro conhece alguns jogadores e nós o estilo dele. Temos que ter mais atenção, pelo tipo de jogo, gramado e pressão. Queremos sair com um bom resultado de lá".

Magno Alves
Para manter a excelência de atuação apresentada na estreia, o técnico Sérgio Soares fará uma alteração no time e por força maior. O atacante Magno Alves será poupado, por decisão conjunta entre o técnico, o preparador físico Reverson Pimentel e o fisiologista Lucas Oaks, para evitar o desgaste físico do atleta de 38 anos, que marcou dois na estreia. Para o lugar do "Magnata", o escolhido está entre Tadeu, que treinou ontem pela manhã entre os titulares, e Assisinho.

Treze virá com quatro reforços ante o Vovô
O Treze, depois de ser derrotado fora de casa pelo Potiguar por 2 a 1 na abertura da Copa do Nordeste, deve jogar com o Ceará com quatro alterações.

O técnico Leandro Campos deve promover as estreias do lateral esquerdo Chiquinho Baiano, do volante Glaydson, do meia-atacante Clébson e do centroavante Giancarlo.

Este último substituirá o atacante Romário, que foi titular na última sexta-feira, mas por um acordo contratual, não pode enfrentar o Ceará, que o emprestou ao time paraibano.

Para consultoria, Ceará é o 3º do NE
De acordo com o 2º ranking da Pluri Consultoria, divulgado ontem, o Ceará é o 3º melhor clube do Nordeste. O ranking compila a pontuação de todos os clubes do planeta de acordo com as classificações em campeonatos e torneios nacionais e mundiais nos últimos seis anos.

O Vovô, único clube cearense da lista, somou 12 pontos e ficou na 879ª colocação entre 1.720 times. Entre os brasileiros, o Vovô é o 20º colocado.

Entre os nordestinos, o Alvinegro de Porangabuçu fica atrás apenas do Sport Recife, que disputou a Copa Sul-Americana de 2013 e do Vitória, que também disputou o torneio no mesmo ano. Os outros nordestinos no Das últimas seis temporadas, o único ano em que o Ceará somou pontos no ranking foi em 2011, quando o time enfrentou o São Paulo também pelo torneio sul-americano.

Critérios
A classificação feita pela consultoria referente ao ano de 2013 também contou com 1.720 equipes de 114 países de todas as regiões do planeta, que disputaram 171 competições de futebol Mundial nos últimos seis anos, incluindo Campeonatos Nacionais de 1ª e 2ª divisões, Copas e Recopas Nacionais, Copas Continentais e o Mundial de Clubes.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário