quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Com pênalti polêmico, Ceará empata com Potiguar fora de casa


O Ceará voltou a enfrentar o Potiguar de Mossoró pela Copa do Nordeste. Assim como no jogo disputado no Castelão, no último sábado (25), o alvivegro ficou no empate em 1 a 1. o duelo desta quarta-feira (29), aconteceu no estádio Nogueirão, em Mossoró-RN, válido pela 4ª rodada da competição regional.
Com o empate, Ceará permanece líder do Grupo C com 8 pontos (Foto: Bruno Gomes)
Souza abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. O Potiguar chegou ao empate de pênalti, contestado pelos jogadores do Ceará. O juiz marcou toque de mão do jogador Sandro, próximo a grande área do Ceará. Vavá cobrou pênalti aos 29 minutos do segundo tempo e converteu.
Com o empate, a equipe Alvinegra permaneceu na liderança com 8 pontos. O Potiguar vem logo atrás, na 2ª posição, com 6 pontos somados.

Os times voltam a campo no próximo domingo (2), pela 5ª rodada da competição. O Ceará joga em casa, na Arena Castelão, contra o Treze da Paraíba. Já o Potiguar duela contra o CRB, novamente no Nogueirão.
O jogo
O Ceará começou bem o jogo, com mais posse e bola e tentando mais o ataque. A primeira oportunidade de gol veio aos 26 minutos, após Tadeu receber falta dentro da área. Ricardinho cobrou colocado e o goleiro Ramon fez boa defesa. 
O Potiguar melhorou em campo e quase chegou ao gol aos 36 min. Fabinho Cambalhota recebeu dentro da área, bateu forte e o goleiro Luis Carlos fez grande defesa.
Souza abre o placar
A equipe de Mossoró jogava melhor, mas foi o Alvinegro que abriu o marcador. Após boa jogada pela esquerda, Vicente cruzou pra área e Souza empurrou pro fundo das redes.

O segundo tempo começou com o Ceará jogando melhor e assustando mais. Logo aos 4 minutos Samuel Xavier cruzou e Tadeu cabeceou na trave, no rebote Rogerinho chutou por cima. 1 minuto depois, Tadeu teve nova chance de marcar, mas o goleiro Ramon fez grande defesa.
Pênalti duvidoso para o Potiguar
Assim como aconteceu na primeira etapa, o time mandante melhorou e começou a pressionar a equipe Alvinegra. Aos 29 minutos, a pressão do Potiguar se transformou em gol. A bola foi lançada pra área, Vavá tentou o dominio e a bola foi no peito do zaguerio Sandro. O árbitro Claudionor dos Santos assinalou a penalidade máxima. O atacante Vavá foi pra bola, bateu colocado e empatou o jogo, dando números finais a partida.


Ficha Técnica:
Potiguar: Ramon; Michael, Genilson, Paulo Paraíba, Tiago Baroni (Berg), Alexandre, Rogério, Fidélis (Giovane Ribeiro), Rayllan (Magno), Vavá e Fabinho Cambalhota.
Técnico: Flávio Barros
Ceará: Luís Carlos, Samuel Xavier, Sandro , Anderson, João Marcos, Vicente (Hélder Santos), Souza (Leandro Brasília), Ricardinho,Rogerinho (Luiz Henrique), Tadeu, Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares
Gols: Souza (38/ 1ºT); Vavá (31/2ºT)

Cartão Amarelo:
Ceará: João Marcos (6/2); Tadeu (22/2ºT)
Potiguar: Berg (38/ 2º)

ARBITRAGEM

Árbitro: Claudionor dos Santos Junior/SE
Assistente Nº 1: Ricardo Aragão Lima de Melo/SE
Assistente Nº 2: João Carlos de Jesus Santos/SE
4º Árbitro: Carlos José da Silva/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário