terça-feira, 19 de novembro de 2013

Cantor José Augusto recebe homenagem do Jornal A Cidade


Ricardo Torres, José Augusto e Meyre Leão durante homenagem ao artista do Jornal A Cidade

O cantor e compositor José Augusto segue com sua turnê comemorativa de 40 anos de carreira, e no ultimo sábado (16), ele encantou o público do Vale do Jaguaribe, cantando os seus principais sucessos em show realizado na cidade de Limoeiro do Norte, no Clube Bezerra Show.
Ao cumprimentar a todos, José Augusto falou que jamais imaginaria que retornaria a cidade de Limoeiro do Norte e lembrou que foi justamente naquela cidade que ele fizera o seu 7º show de sua carreira em 1973.

José Augusto foi homenageado pelo Jornal A Cidade, que fez a entrega ao artista de uma placa marcando os 40 anos de sua carreira e sua passagem pelo Vale do Jaguaribe. “Fico muito feliz com a homenagem e pelo carinho, guardarei com muito carinho, muito obrigado a todos do Jornal A Cidade” disse ele.

A CARREIRA

Década de 1970

Ao lançar seu primeiro disco em 1973, José Augusto faz sucesso com as músicas "De Que Vale Ter Tudo Na Vida" e "Eu Quero Apenas Carinho". Logo em seguida ele lançou a sua carreira internacional com a música "Luzes da Ribalta" (Candilejas), onde se consagrou com prêmios e sucessos alcançando a marca de cinco milhões de produtos vendidos, no México, Espanha, Argentina, Peru, Colômbia, Costa Rica, Equador, Venezuela e grande parte latina dos Estados Unidos.
Década de 1980
Mesmo se dedicado ao mercado latino, Augusto continuou lançando discos no Brasil e compondo para vários artistas; Alcione, Simone, Chitãozinho e Xororó, Fafá de Belém entre muitos outros. E assim, em 1985 surgiu mais um hit, a música "Fantasias", que rompeu o bloqueio das rádios Fm no Brasil que na época não divulgavam os artistas populares. Augusto ainda fechou a década com uma série de sucesso; "Sábado", "De Igual Pra Igual" "Chuvas de Verão" "Eu e você", "Fui Eu", "Só Você", "Amantes" entre outras.
Década de 1990
Consagrado no mercado latino e no cenário nacional, José Augusto abre a década com mais um hit, a música "Aguenta Coração" (Tema da novela Barriga de aluguel da Rede Globo). Devido ao sucesso da trama também no exterior, o cantor grava a canção em espanhol e em italiano. O artista permanece durante meses na parada latina americana da revista Billboard e recebe pela primeira vez o Prêmio "Aplauso" na categoria de melhor cantor latino.
Depois de um ano e meio no primeiro lugar nas rádios do Brasil, ele volta a emplacar mais um sucesso do mesmo disco, a música "Sonho por sonho".
A década é marcada por vários sucessos e convidados. Xuxa participou do tema de abertura da novela "Sonho meu" da Rede Globo", autoria de José Augusto & Carlos Colla. Com a diva da música americana Dionne Warwick, José Augusto cantou "Quase um sonho". Outras canções que marcaram a década foram; "A noite mais linda" (Tema da novela O Mapa da Mina), "Bate coração" (Tema da novela De Corpo e Alma), "Te Amo" (Tema da novela Torre de Babel), Por eu ter me machucado" (Tema da novela A Indomada), "A minha história" também gravada em espanhol e executada até hoje no Brasil e nos países Latinos.AS mais recentes foram coisas do coração em 2008 (tema da novela Beleza Pura) e Estória de nós dois ( novela avenida Brasil).
Anos 2000
Paralelamente a agenda de shows no Brasil, José Augusto segue fazendo shows em Portugal, Porto Rico e Angola.
Em 2001, José Augusto lança um projeto especial pela Abril Music "De Volta Para o Interior". O projeto relembra grandes sucessos da música regional; "Beijinho Doce", "Menino da porteira", "Vida de viajante" além da música "Indiferença" regravada por ele.
De 2002 a 2005, afastado do cenário musical, resolve se dedicar as composições até que em 2006 com a Música "Cuba" ele retorna com a sua turnê pelo exterior e decide morar em Miami até o final de 2007 quando retornou ao Brasil para gravar o CD-DVD "Aguenta coração" Ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário