terça-feira, 19 de novembro de 2013

Garoto com leucemia vira Batman por um dia em São Francisco

Reprodução/Twitter
Miles Scott, o "Batkid", em ação pelas ruas de São Francisco

Miles Scott, um menino de cinco anos que sofre de leucemia, se tornou o herói Batman por um dia e "salvou" a cidade de São Francisco, que virou Gotham City, das garras de vilões como o Coringa e Pinguim.

O projeto foi realizado no último sábado, 16, pela fundação "Make-a-Wish", que realiza os desejos de pacientes terminais. A ação teve a ajuda de vários departamentos da cidade e contou com a mobilização de 12 mil pessoas, segundo o jornal L.A. Times.
Até Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, mandou uma mensagem para o "Batkid" através de um vídeo em seu perfil oficial no Twitter.


"Bem feito, Miles! Gotham está a salvo", disse Obama.

A primeira-dama, Michelle Obama, também usou as redes sociais para parabenizar o jovem super-herói.

"Obrigado por ter detido todos os malvados, 'batkid'! Você é uma fonte de inspiração para todos nós", afirmou a primeira-dama.

Christian Bale e Ben Aflleck, intérpretes do personagem no cinema, parabenizaram Miles.
"BatKid. O Melhor Batman de todos os tempos", escreveu Ben Affleck

O dia do Batkid foi muito agitado. Ele teve que salvar uma donzela em perigo e o mascote do time de baseball San Francisco Giants, que estavam como reféns do Coringa e Pinguim, tudo isso com a ajuda de um "batman-ajudante" adulto e de seu irmão mais novo, vestido de Robin.
Batkid salva a donzela em perigo e o mascote do time de basquete da cidade das garras do Coringa e Pinguim
 
Para se locomover pela cidade, o pequeno super-herói contou com seu "Batmóvel". Após todos os feitos, o Bat kid recebeu as chaves da cidade de San Francisco das mãos do prefeito Ed Lee.

"Nunca havia visto um rastilho de pólvora como este na internet e um apoio tão gigantesco de todos os cantos do mundo", declarou Patricia Wilson, da fundação Make-a-Wish.
Miles Scott recebe a chave da cidade das mãos do prefeito

 
Redação OPOVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário