quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Caixa Econômica passa a abrir uma hora mais cedo


São Paulo. Com o término da greve dos bancários, a Caixa Econômica Federal informou que suas agências deverão abrir uma hora mais cedo. A previsão é que o novo horário de funcionamento comece a vigorar hoje.

Na manhã de ontem, o consumidor bancário que procurou a Caixa Econômica enfrentou filas fora e dentro da agência FOTO: FABIANE DE PAULA

Conforme a assessoria de imprensa do banco informou, no acordo feito entre Fenaban (sindicato patronal) e os representantes da categoria estava previsto que os bancários teriam que compensar, com horas diárias adicionais de trabalho, os 23 dias em que ficaram parados.Assim, a Caixa decidiu antecipar o horário de abertura das agências, para às 9 horas. Ainda não está definido, porém, se todas as agências do banco no Brasil terão o novo horário nem até quando o novo expediente irá ser mantido.

Ganhos

Após mais de 20 dias parados, os bancários aceitaram na última sexta-feira a proposta da Fenaban, de reajuste de 8% nos salários -1,82% de ganho real (acima da inflação). Inicialmente, os trabalhadores pediam correção de 11,93% (5% de ganho real). Oficialmente, os trabalhadores da Caixa e BB voltaram ao trabalho ontem. Pelo acordo, os bancários grevistas vão trabalhar uma hora a mais por dia até 15 de dezembro para normalizar o atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário