sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Allan Deberton: Trabalho reconhecido no Cine Ceará


Ator Marcos Palmeira faz entrega de premiação ao cineasta Allan Debertona


A 23ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, que aconteceu em Fortaleza, consagrou na Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem, como melhor produção cearense “O melhor amigo”, do cineasta russano Allan Deberton, que recebeu o Troféu Mucuripe das mãos do ator Global Marcos Palmeira.
A trama, O Melhor Amigo é um filme que narra história de amor platônico entre jovens amigos Lucas e Felipe que decidem ir à praia no primeiro dia de férias, e são interpretados pelos os atores Vitor Sousa e Jesuita Barbosa, este ultimo que é o protagonista do filme, foi escolhido pelo Jornal Folha de São Paulo como uma das maiores promessas do cinema brasileiro.
Formado em cinema pela Universidade Federal Fluminense  e em ciências contábeis pela Universidade Estadual do Ceará, o diretor, Allan Deberton, teve seu filme de estréia, Doce de Coco (2010),  rodado em  50  mostras e festivais de diversos países, ganhando 25 prêmios e  a indicação ao Grande Prêmio de Cinema Brasileiro de 2012.
Cine Ceará 2013, é um dos cinco festivais mais importantes do país.
Allan já pensa em um vôo mais alto, o longa metragem Pacarrete  Um projeto antigo que muito me motiva, um longa-metragem musical baseado em fatos reais, com uma personagem muito controversa. A história é um diamante bruto que preciso lapidar. Adoro musicais e é um gênero que eu gostaria de explorar. Está em fase de desenvolvimento de roteiro”. Comenta ele.
O melhor amigo já tem exibições marcadas em festivais de em Belo Horizonte, Pernambuco, Goiás e Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário