segunda-feira, 13 de maio de 2013

Mulheres de PMs fazem protesto



Cerca de 50 mulheres de policiais militares realizaram, na tarde de ontem, uma manifestação em frente ao quartel da Companhia da PM no bairro Tancredo Neves. Elas tentaram impedir a saída daquela unidade de policiais do Batalhão de Policiamento de Eventos escalados para a segurança do jogo entre Ceará e Fortaleza no Estádio Presidente Vargas, no Benfica.

Na greve de 2011, mulheres dos PMs ajudaram os maridos a furar os pneus das viaturas FOTO: DIVULGAÇÃO

As mulheres protestaram por conta, ainda, de algumas das reivindicações da categoria, que fez greve geral entre dezembro de 2011 e janeiro do ano passado. Mesmo com a presença das mulheres na frente do Quartel, não houve nenhum incidente e os PMs destacados para a segurança do jogo conseguiram ir trabalhar. Policiais do Batalhão de Polícia de Choque e do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) foram mandados para o local com o intuito de preservar o Quartel.Após a rápida manifestação, ficou acordado que o governador do Estado, Cid Gomes; e o secretário da Segurança Pública do Estado, coronel Francisco José Bezerra, irão receber, no próximo dia 24, uma comissão de representantes da categoria para uma reunião.

As mulheres dos PMs chamaram a atenção para a transferência de 100 militares da Capital para o Interior. Eles teriam sido punidos por terem participado de uma reunião mobilizadora para greve, no dia 23 de janeiro.

Atendidas

O Governo do Estado assegura que todas as reivindicações da categoria, feitas por ocasião da greve, entre 28 de dezembro de 2011 e 3 de janeiro de 2012, foram atendidas, inclusive o compromisso da não punição aos grevistas. Também foi estendida a gratificação do Ronda para toda a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário