quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Autobiografia de Márcio Vaz é lançada na Unifor

Em "Minha Boca, Meu Caminhar", Márcio Vaz (à dir.), que está em situação de tetraplegia, conta sua trajetória desde o acidente que sofreu Foto: Tuno Vieira
A Universidade de Fortaleza (Unifor) promoveu, na noite de ontem, o lançamento do livro "Minha Boca, Meu Caminhar", de Márcio Vaz, que se encontra em situação de tetraplegia. A obra é uma autobiografia que narra a trajetória de vida do autor, desde o seu acidente, em outubro de 1998, até o ano passado. A solenidade de lançamento contou com a apresentação da Camerata da Unifor.
Entre outros elementos, o leitor encontrará na narrativa um percurso cronológico de fatos que ocorreram ao longo de sua vida, como o acidente, a viagem feita para o tratamento, o resgate da autoestima, marketing pessoal, além do empreendedorismo. Embora não se trate de uma comédia ou de uma tragédia, narra situações dramáticas e cômicas de forma cativante.

"Eu trago uma mensagem de superação, já que o livro vem trazendo meus passos de vitória, mas não é muito no modelo autoajuda, porque eu trago bem a verdade e não o que as pessoas querem falar como algo motivacional. Trago o relato de uma vida, de alguém que não traz muito sofrimento porque tenho uma dinâmica de vida ativa, sou uma pessoa bem-humorada, então, o livro é bem puxado para o humor", destaca.

Sobre o título da obra, o autor, que também é coaching e palestrante motivacional, faz uma alusão ao fato de não poder mexer os braços e ter a boca como seu maior instrumento. "O livro foi digitado com a boca, além disso, minha profissão é falar", ressalta Márcio.

Representando a reitora da Unifor, a professora Terezinha Teixeira Joca falou do enorme prazer em compartilhar esse momento com o autor e com o público presente. "Não canso de me deleitar com as histórias dele, pelo jeito bem-humorado de enfrentar a vida e mostrar como ela é bela, buscando a felicidade não lá fora, mas dentro de si, esse é o Márcio", analisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário