terça-feira, 30 de outubro de 2012

Artur Bruno quer o PT tomando uma posição

Deputado federal Artur Bruno defende uma reunião dos dirigentes e parlamentares do PT cearense para definir a posição do partido FOTO: TUNO VIEIRA
Elogiando a postura de Elmano, o deputado admite que ele poderia ter tido um melhor desempenho na disputa
O deputado federal Artur Bruno (PT) afirmou ontem, em entrevista ao Diário do Nordeste, que considera sua participação na campanha do candidato derrotado do PT, Elmano de Freitas, muito "ativa". O parlamentar relembrou seu desejo de ter sido candidato pela legenda, mas garantiu que, após a escolha do nome de Elmano para representar o PT, ele "imediatamente" declarou apoio à postulação dele e colocou o seu escritório em Fortaleza à disposição do partido e de Elmano.
"Nosso gabinete esteve muito envolvido na campanha e efetivamente demos a nossa contribuição", ressaltou. De acordo com Artur Bruno, o caminho a ser trilhado pelo PT, a partir de agora, ainda é incerto. Segundo ele, a prefeita Luizianne Lins, enquanto presidente estadual da legenda, deverá convocar uma reunião entre os dirigentes e parlamentares, juntamente com o presidente municipal, Raimundo Ângelo, para fazer um balanço das eleições em todo o Estado, principalmente a da Capital cearense .

Conforme Artur Bruno, o propósito desse encontro também é traçar perspectivas para o futuro da agremiação e decidir qual será a postura da legenda no âmbito municipal e estadual a partir de agora. Ele complementa que essas deliberações irão, de certo modo, balizar a atuação parlamentar dos vereadores e deputados do PT em relação à Prefeitura Municipal de Fortaleza a partir do próximo ano.

Bancada

"Vamos avaliar em que erramos, em que acertamos". O Governo estadual continua tendo na sua composição integrantes da nossa base, mas isso também terá que certamente ser discutido, ponderou. Questionado sobre o engajamento dos parlamentares petistas na campanha de Elmano, ele afirmou que o senador Pimentel e todos os deputados da bancada da Câmara Federal participaram ativamente da campanha, inclusive em reuniões e comícios.

O deputado Artur Bruno lembra, entretanto, que, no primeiro turno, os parlamentares tiveram que conciliar os compromissos da campanha na Capital com as atividades em Brasília e ainda com o apoio aos candidatos do Interior do Estado. A despeito desses compromissos, ele considera que o partido trabalhou unido nestas eleições.

Um dos pré-candidatos mais insistentes em lançar candidatura a prefeito pelo PT, Artur Bruno só desistiu de pleitear o cargo quando a chapa liderada por Elmano de Freitas, que contou com amplo apoio da prefeita Luizianne Lins, obteve quase 90% dos votos dos delegados do partido, durante encontro interno da legenda.

Apesar de reconhecer que perdeu a disputa para Elmano, Artur Bruno destaca que ficou claro para todos as lideranças do partido que ele agregaria mais apoios políticos, já que sempre foi bem votado na Capital, sendo na última eleição, em 2010, foi o deputado federal que mais obteve votos em Fortaleza. Ele também lembrou que sua candidatura teria sido mais facilmente aceita pelo governador do Estado, Cid Gomes, e até por dirigentes do PCdoB.

Entretanto, Artur Bruno fez questão de parabenizar o desempenho de Elmano, afirmando não ser possível mensurar se ele próprio teria ou não sido eleito. O deputado resgatou as pesquisas de opinião que saíram antes de o PT escolher o seu candidato, nas quais o público declarava preferência a Bruno. "Do ponto de vista de eleições anteriores, meu nome saía melhor, mas Elmano foi um excelente candidato", complementou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário