sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vitória com pane

Leandro Damião finalmente voltou a marcar pela Seleção, o que
 não havia feito ainda em 2012
Seleção dá show no primeiro tempo, abre 3 a 0, mas quase permite o empate do Egito na etapa final em Cardiff
A Seleção Brasileira tomou um susto, mas escapou de uma surpresa em sua estreia nas Olimpíadas de Londres. O time de Mano Menezes abriu uma vantagem de três gols em apenas meia hora de jogo, permitiu uma reação do Egito na etapa final, mas segurou a vitória por 3 a 2, nesta quinta-feira, no estádio Millennium, em Cardiff, País de Gales.
Depois de um primeiro tempo fulminante com gols de Rafael, Leandro Damião e Neymar, ditados pelo ritmo incessante de Oscar, a equipe brasileira teve 45 minutos finais de pura apatia.
O resultado levou o Brasil à liderança do Grupo C pelo critério de gols marcados, já que na outra partida a Bielo-Rússia venceu a Nova Zelândia por 1 a 0, em Coventry. A Seleção volta a campo neste domingo, às 11 horas (de Brasília), no mítico estádio Old Trafford, casa do Manchester United.

O jogo
O time de Mano Menezes estreou nos Jogos dando sinais de nervosismo. Neymar e companhia não conseguiam trocar passes e o Egito resolveu assustar. El Neny se aproveitou da lentidão de Juan, limpou o zagueiro com um toque e bateu sem ângulo, para defesa de Neto.

Refeito do susto, o Brasil precisou apenas de meia hora para abrir uma vantagem que parecia confortável. Aos nove minutos, Oscar achou Rafael na área e o lateral trocou de pé para bater cruzado, de canhota: 1 a 0. O segundo gol veio aos 15, com nova participação de Oscar, que ganhou do zagueiro na corrida, driblou o goleiro e rolou para Leandro Damião encher o pé e quebrar o jejum de gols pela Seleção em 2012. Quatro minutos depois, Neymar tocou para Hulk na esquerda e correu para completar a jogada com uma testada firme. Três gols marcados de forma natural, graças à boa movimentação do quarteto ofensivo.
No segundo tempo, porém, o Egito veio outra vez disposto. Após cruzamento na área, Meteab dominou a bola e acertou a trave. O rebote parou no pé do veterano Aboutrika, de 33 anos, que bateu firme para diminuir.

O Brasil não conseguia mais segurar a bola no campo de ataque e o Egito se impôs de vez. E o segundo gol apareceu. Salah teve tempo de dominar, balançar o corpo e bater no canto direito.

Mas a vitória brasileira terminou mesmo cercada de desconfiança. "Sabemos que podemos melhorar. São alguns detalhes que devem ser acertados para não cometermos os mesmos erros na próxima partida", disse Neymar ao canal Sportv.

"Fizemos um primeiro tempo perfeito. Poderíamos ter feito 5 a 0. Tomamos um gol de bola parada. Não podemos bobear", analisou o lateral Rafael.

Londres 2012

Siga o Brasil
Ontem
Futebol masculino:
Brasil 3x2 Egito

Hoje
5h - Tiro com arco: definição do ranking - Daniel Xavier
17h - Cerimônia de abertura

Nenhum comentário:

Postar um comentário