quarta-feira, 30 de maio de 2012

Justiça concede liberdade a Bruno

Goleiro ainda depende do julgamento de um habeas corpus do Supremo para que consiga ser solto
Belo Horizonte. O goleiro Bruno Fernandes, acusado de mandar matar a ex-namorada Eliza Samúdio, recebeu o direito a liberdade condicional pelo crime de lesão corporal e cárcere privado que responde no Rio, uma vez que já teria cumprido 1/6 da pena de 4 anos e seis meses. Mas apesar da decisão do juiz Wagner Cavalieri da Vara de Execuções Criminais de Contagem, ele continuará preso.

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas, existe um impedimento para cumprimento dessa decisão, que é o mandado de prisão expedido no processo em que o goleiro é acusado do homicídio de Elisa Samúdio. Ele está preso desde 2010 pelo crime.

De acordo com o Tribunal de Minas, desde janeiro o atleta teria esse direito, mas só agora o documento do Rio de Janeiro chegou à Justiça do estado. O pedido foi analisado pelo Ministério Público, que foi favorável ao pedido de liberdade condicional. Depois foi a vez do juiz decidir pela liberação ou não do ex-jogador do Flamengo.

Os advogados de Bruno já impetraram pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, em relação ao processo em Minas. A expectativa é que a resposta saia em 30 dias. "Se Deus quiser, em 30 dias, estamos com ele no Flamengo", afirmou Francisco Simim.

A modelo Elisa Samúdio desapareceu em junho de 2010. Semanas depois, o filho dela, ainda bebê, foi encontrado com uma amiga de Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, ex-mulher de Bruno. A Polícia acredita que Eliza foi sequestrada com seu filho, no Rio, e levada para Minas Gerais. Depois ela foi mantida no sítio de Bruno até ser morta na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. O corpo de Eliza nunca foi achado.

Em março, o advogado de Bruno admitiu que a ex-namorada do goleiro está morta e atribuiu o crime a Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. Ele contou ainda que a estratégia de defesa do atleta admitirá no julgamento a morte de Eliza Samudio. Até então, a defesa do goleiro sustentava que a jovem estava viva. No dia seguinte, Wasley César de Vasconcelos deixou a defesa de Macarrão.

Bruno e mais sete pessoas são réus no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza. Segundo a juíza Marixa Fabiane Rodrigues Lopes, Eliza foi morta em junho de 2010, após tentar o reconhecimento da paternidade de seu filho pelo goleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário