segunda-feira, 30 de abril de 2012

Poeta e ex-prefeito Barros Pinho é sepultado


Clique para Ampliar
Autoridades, pessoas do meio cultural e indígenas acompanharam o sepultamento
FOTO: RODRIGO CARVALHO
Personalidades da política e da educação, assim como representantes das comunidades indígenas cearenses, estiveram presentes no enterro do ex-prefeito, poeta e escritor Barros Pinho, no Cemitério Parque da Paz.

A Banda de Música de Maracanaú, município em que ele exercia o cargo de secretário de Cultura, ainda executou a canção "Assum Preto", de Luiz Gonzaga. Na hora do sepultamento, uma garoa acompanhou uma chuva de pétalas de rosas.

O ex-prefeito de Fortaleza José Maria Barros de Pinho faleceu na manhã deste sábado, por complicações oriundas de um infarto. Poeta e escritor, tinha 72 anos e estava internado desde a última segunda-feira com um quadro de hipertensão.

Ele nasceu em Teresina, em 25 de maio de 1939. Era contista e vice-presidente da Academia Cearense de Letras. Foi vereador em Fortaleza pelo MDB, de 1979 a 1982; deputado estadual pelo PMDB entre 1983 e 1990; e também presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (Funcet) e do Instituto de Previdência do Município (IPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário