sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

No retorno de Lula Pereira, Ceará vence o Icasa no PV

O atacante Felipe Azevedo perdeu dois pênaltis, mas marcou um dos gols da vitória
O atacante Felipe Azevedo perdeu dois pênaltis, mas marcou um dos gols da vitória

Mesmo perdendo dois pênaltis e com o goleiro do Icasa inspirado, Alvinegro vence e volta à vice-liderança
Na estreia do técnico Lula Pereira, o Ceará venceu o Icasa por 2 a 0 sem dificuldades, recuperando a vice-liderança do Estadual. Com o resultado, o Vovô chegou aos 23 pontos, três a menos que o líder Fortaleza.
Mesmo com os pedidos do novo treinador por mais velocidade e vibração em campo, o que sobrou no Ceará no primeiro tempo foram toques improdutivos na defesa e lentidão ao sair para o ataque, mesmo contra um adversário inofensivo.
Com toda a posse da bola, o ritmo que o Ceará dava ao jogo era lento. Com isso, as chances de gol tinham um intervalo longo entre uma e outra. Depois do chute de João Marcos na trave, aos 30 segundos, outra chance só as 15, em pênalti cobrado por Felipe Azevedo para fora.

Após o lance, o goleiro Carlos Luna provocou. E quando a torcida alvinegra já dava sinais de irritação com a lentidão do time, Felipe Azevedo acertou um chute de fora da área e fez 1 a 0 para o Vovô, calando o goleiro rival.
Noite de Luna

Mas aos 30 minutos, a provocação voltou a mudar de lado. Tudo porque em mais um pênalti, Felipe Azevedo bateu de novo, e voltou a perder, agora com Carlos Luna defendendo.
O camisa 1, aliás, foi o único destaque do Icasa, que não criou nenhuma chance de gol.
No segundo tempo, o Ceará voltou mais veloz e produtivo, com Romário, Felipe Azevedo e Rogerinho parando em Carlos Luna, inspirado.

Mas, de tanto insistir, o Vovô venceu o paredão icasiano aos 12 minutos, em finalização de Leandro Chaves. Mesmo perdendo muitos gols, a partir de então era só administrar a vitória.

Ficha técnica

Ceará 2
F. Henrique; Apodi, Heleno, Daniel Marques e P. Sérgio; Everton, J. Marcos (Bruno), L. Chaves, Rogerinho (Misael), Felipe Azevedo e Romário (Ederson).
Técnico: Lula Pereira

Icasa 0
Carlos Luna; Naka, André Turatto e Rayan; Jucemar, Deives, Mimi (Lima), Carlinhos e Neto (Eder); Marcelo Brás (Davi) e Bismarck.
Técnico: Oliveira Lopes

Campeonato Cearense 2012
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 23 de Fevereiro de 2012
Arbitro: Cleuton Lima Assistentes: Mardonio Ribeiro e Ricardo Dantas
Renda: R$ 56.871 Público: 8.369 pagantes Gols: Felipe Azevedo (27/1ºT) e Leandro Chaves (12/2ºT)
Cartões Amarelos: Paulo Sérgio, Bruno, Leandro Chaves e Romário (CEA), Mimi, Carlinhos e Marcelo Brás (ICA) Cartão Vermelho: Deives (ICA)

Retorno polêmico de preparador físico
O novo preparador físico do Ceará, que chegou ao clube a pedido do técnico Lula Pereira, deixou o Poços de Caldas, do qual era treinador, a ver navios.

No sábado de Carnaval, todo o elenco da equipe mineira se apresentou e Vladimir não apareceu. A diretoria do time, que disputa a segunda divisão daquele estado, não gostou da atitude do treinador, que sequer avisou aos diretores e muito menos se despediu dos jogadores ao fechar com o Ceará no mesmo dia.

Em entrevista ao Globoesporte.com, o agora preparador físico do Ceará declarou ter vindo à Capital para resolver problemas particulares e acabou recebendo o convite do técnico Lula Pereira. "Vim a Fortaleza porque minha esposa está grávida, foi hospitalizada e precisava da minha ajuda. O Lula, que é meu amigo, soube e me fez o convite", declarou o preparador físico.

O ex-técnico disse ainda que procurou informar à diretoria do time mineiro e que a proposta do Vovô foi mais vantajosa. "A proposta (do Ceará) em comparação com o salário do Vulcão é bem melhor e acabei aceitando. Tentei falar com o presidente por telefone, mas ele não atendeu. Não pude me despedir do elenco, mas torço por eles. Confio muito nos jogadores e tenho certeza de que o treinador que assumir terá condições de continuar nossa boa campanha".

Veto
Uma das primeiras providências do novo preparador físico no Ceará foi manter o meia Felipe Sodinha trabalhando a parte física. Havia uma expectativa de que o jogador pudesse ficar à disposição de Lula para o jogo de ontem contra o Icasa, porém Vladimir colocou o "pé no freio". Sodinha passou esta semana pela última fase de aprimoramento físico e já iniciou o trabalho com bola. A estreia do jogador está prevista para março.

Vladimir Marques
Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário