terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mãe passa mal, e Dilma adia visita

 
Em setembro do ano passado, a mãe de Dilma foi internada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após sentir mal-estar
Segundo o Planalto, dona Dilma Jane teve um mal-estar e foi levada para fazer exames em um hospital
Brasília. A presidente Dilma Rousseff decidiu adiar a viagem que faria ontem, para Fortaleza, onde participaria de uma cerimônia de anúncio de investimentos para uma linha de metrô. Não há previsão de uma nova data. De acordo com informações do Palácio do Planalto, a mudança de planos deveu-se ao quadro de saúde da mãe da presidente, Dilma Jane.
A agenda da presidente para quarta, 8, e quinta-feira, 9, na região Nordeste para acompanhar as obras de transposição do Rio São Francisco está mantida por enquanto.

Dilma Jane se submeteu a exames. Segundo o Planalto, a mãe da presidente teve um mal-estar e foi levada para fazer exames em um hospital de Brasília.

Em setembro do ano passado, Dilma Jane, de 88 anos, foi internada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após sentir mal-estar por conta dos efeitos da seca na capital. Na ocasião, ela foi diagnosticada com uma "embolia pulmonar pequena". Dilma Jane e uma tia da presidente, Arilda, moram com no Palácio da Alvorada. O único item da agenda mantido para a tarde de ontem foi a posse do novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

Outra atividade cancelada, ontem, foi a reunião que Dilma teria ao meio-dia com a ministra do Planejamento Miriam Belchior. A primeira reunião após a auxiliar ter tido alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internada após um pico de pressão. A presidente passou o dia na residência oficial.

Fortaleza seria o pontapé inicial a uma série de visitas a cidades nordestinas prevista para esta semana. Ela seguiria para o município pernambucano de Cabrobó. Na quinta-feira Dilma deverá percorrer as cidades de Paulo Afonso (BA), Mauriti (CE) e Juazeiro do Norte (CE), para acompanhar as obras da transposição do Rio São Francisco.

Ceará

No Ceará, a presidente deveria anunciar recursos para a Capital dentro do PAC Mobilidade Urbana, especialmente para a Linha Leste do Metrô de Fortaleza, que ainda não possui verba assegurada para este ano. O montante esperado pelo Governo do Estado deve chegar a centenas de milhões de reais, podendo alcançar o valor de R$ 1 bilhão.

No primeiro dia de visita, Dilma deveria acompanhar o andamento das obras de construção da Linha Sul do Metrofor. Depois, a presidente se deslocaria para a ETA-Oeste (Estação de Tratamento de Água), em Caucaia, de onde inicia-se o trecho V do Eixão das Águas.

Após pernoitar na Capital cearense, ela seguiria para Juazeiro do Norte, onde visitaria as obras de Transposição do São Francisco e da Ferrovia Transnordestina. Estava marcado ainda um possível encontro com os governadores da região.

No Estado, a transposição beneficiará, diretamente, as regiões de Jaguaribe, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, e as cidades circunvizinhas. No momento, apenas os trechos I e II estão em obras no Estado. O projeto para o Eixo III está em execução e o trecho IV não começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário