Ceará bate o Guarani de Juazeiro no Romeirão por 3 a 0; foi a terceira vitória seguida do Alvinegro no Estadual |
Calor
Debaixo de muito sol, ambos times demoraram a criar boas jogadas. Erros de passes eram constantes nos minutos iniciais. Somente aos 15 o Ceará criou o primeiro lance de perigo. Após jogada de Romário, Eusébio entrou sozinho na área, mas o zagueiro do Leão do Mercado conseguiu cortar antes que o atleta alvinegro concluísse a jogada.
Com maior posse de bola, a equipe da Capital abriu o placar aos 31 minutos. Em cobrança de escanteio de Juca, o goleiro Rafael acabou se atrapalhando e colocou a bola para dentro do próprio gol.
Na volta do intervalo, o Leão do Mercado conseguiu assustar o Vovô, mas tal situação não demorou muito a mudar. Logo aos 8 minutos, após uma troca de passes entre Juca e Leandro Chaves, o atacante Romário recebeu na entrada da área e ampliou o placar. E não parou por aí. Três minutos depois, foi a vez de Felipe Azevedo ser lançado e tocar para o fundo das redes, na saída do goleiro do Guarani.
Com a vantagem no placar, Fernando Henrique, Leandro Chaves, Heleno e Juca foram punidos com amarelo e o três últimos não jogam a próxima partida. Com isso, o Ceará livra a possibilidade de perder jogadores para o clássico contra o Fortaleza, no próximo domingo.
Até o fim do jogo, o Alvinegro de Poragabussu só viu o Leão do Mercado atacar aos 39, quando Bambam forçou Fernando Henrique a fazer boa defesa.
Ficha Técnica
Guarani (J)0Rafael; Roberto (M. Vinicius), Igor, Tobias e Emerson; Jonas (Weskley), M. Guerreiro (Gleissivan), J. Baiano e Zé Augusto; Juranilson e Bambam
Técnico: Washington Luis
Ceará3
Fernando Henrique; Apodi, Heleno, Potiguar e Eusébio; Juca, Everton (Romano) e Leandro Chaves (Misael); Romario (Ederson), Mota e
Felipe Azevedo
Técnico: Dimas Filgueiras
Campeonato Cearense de 2012
Estádio: Romeirão (Juazeiro do Norte)
Data: 05 de fevereiro de 2012
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Thiago Brígido e Arnaldo Lima
Gols: Juca (31/1ºT); Romário (8/2ºT) e Felipe Azevedo (11/2ºT)
Cartões amarelos: Emerson, Jefferson Baiano (GJU) Apodi, Leandro
Chaves, Heleno, Romano, Fernando Henrique e Juca (CEA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário