quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Serviço de telefonia móvel será ampliado durante Réveillon

Para atender o tradicional aumento de ligações e mensagens (SMS) na telefonia móvel durante este fim de semana de Ano Novo, as quatro operadoras que atuam no Ceará garantem ampliação da cobertura.

A OI afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai ampliar a cobertura de telefonia móvel no réveillon de Fortaleza, em pontos onde está prevista a concentração de pessoas para a festa da virada do ano. "A OI vai ativar uma estação radiobase móvel na Praia de Iracema, e ampliar a capacidade de tráfego também no Conjunto Ceará, Messejana e Cumbuco".
A TIM informou que toma providências para aumentar a capacidade de seu sistema, especialmente em áreas de grande concentração popular, e reforça as suas equipes de plantão com objetivo de garantir a disponibilidade do serviço.

Monitoramento
A Vivo garante que reforçou toda a estrutura de rede e sistemas do serviço móvel para prevenir gargalos sazonais, como os que ocorrem ao longo do período das comemorações do Natal e do Réveillon. "O esquema preventivo inclui maior disponibilidade de técnicos para atuar nos eixos rodoviários", afirma em nota, divulgada por sua assessoria de imprensa. "Devido ao grande número de pessoas se comunicando com parentes que estão perto e longe, a rede móvel registra um aumento significativo de tráfego nas noites de Natal e Ano Novo, em comparação a outros feriados do ano. Por conta disso, as equipes de monitoramento são reforçadas para estarem prontas para remanejamento de rotas e outras ações nos casos de eventuais congestionamento".

A empresa faz também o acompanhamento intensivo das ligações feitas com o 15, código da operadora para ligações de longa distância nacionais e internacionais, de modo a evitar qualquer tipo de falha. O trabalho envolve uma configuração de rede que garante rotas exclusivas para o tráfego mesmo fora do Ceará e do País.

A Claro informou que investe constantemente em qualidade e expansão de sua rede. "A operadora reforça seu compromisso em oferecer sempre a melhor cobertura e qualidade de atendimento para seus clientes", diz a empresa por meio de nota de sua assessoria de imprensa.

Recentemente, a Claro lançou o 3G+, termo usado para denominar de forma mais simples a tecnologia HSPA+ (High Speed Packet Access), que permite atingir velocidades de navegação até três vezes superior à obtida atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário