segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Paquitas Cover fazem sucesso em Jaguaruana

Clique para Ampliar
Com vocês, as Paquitas Cover!
O que iniciou como uma homenagem às mães, em maio, cresceu, conquistou a população de Jaguaruana (CE) e, desde setembro, Marina, Flávia, Paula, Jéssica e Natacha são as Paquitas Cover. O sonho delas? Conhecer a Xuxa! Elas têm entre 16 e 18 anos, e, até o início deste ano, eram apenas colegas de turma - nem sequer grandes amigas. Super novinhas, não viveram a geração das Paquitas, por isso, como imaginar que, um dia, viriam a ser cover das assistentes de palco da Xuxa? A vida prepara cada surpresa, não é verdade?

O desafio de dublar e dançar as canções de nomes como Sorvetão, Xiquitita, Pituxa, Catuxita, surgiu, no Colégio Unic, de Jaguaruana, em maio, como forma de homenagear as mães. Quem topou a parada?

As alunas Marina Lima, Flávia Farias, Paula Jéssica da Silva, Jéssica Mirely Chaves e Natacha Sesifredo. "Passamos cerca de um mês ensaiando com o coreógrafo da escola, Hallyson Costa, antes da apresentação. Vimos vídeos das Paquitas no YouTube e aprendemos as músicas", contam as garotas.

O show das Paquitas Cover foi o maior sucesso, mais do que esperavam e, após cerca de quatro meses, resolveram se preparar para uma outra aparição pública, em homenagem ao Dia das Crianças. "Ficamos o mês de setembro ensaiando para a apresentação em outubro. As crianças e suas mães nos receberam tão bem, algumas até choraram emocionadas, tiraram fotos conosco. Nesse momento, resolvemos continuar para valer".

Aos poucos, com os ensaios regulares e as apresentações em festas infantis, as meninas foram ficando mais próximas e dividindo não só a fama repentina, mas confidências.

Paula abre o coração e diz que a presença das outras paquitas em sua vida foi essencial para ajudá-la a superar a morte repentina do pai, José Augusto. "Até pensei em desistir, mas as garotas me confortaram muito, sabe?", fala, emocionada.

Acostumadas a realizar trabalhos solidários na escola, as garotas resolveram realizar projetos voluntários com as Paquitas Cover. "Estamos participando da Campanha da Fundação Papai Noel, em Jaguaruana, que chama a população a doar roupas e alimentos à população carente. Também buscamos patrocínio para viajar por cidades do Interior, para realizar esse trabalho em outros lugares necessitados", explicam pedindo ajuda.

As meninas ressaltam o quanto este ano tem sido abençoado, agradecem aos familiares, amigos e profissionais do Colégio Unic pelo apoio e sonham em conhecer a Xuxa. "Ela é a líder das Paquitas, não é? Queremos que ela fique sabendo do nosso trabalho, principalmente do que fazemos em prol dos necessitados", destacam.

Mais informações

Veja mais sobre as Paquitas Cover no Blog TeenAge: blogs.diariodo nordeste.com.br/teenage
Facebook: Paquitas Cover
Twitter: @paquitascover

Ticiana de Castro
Clique para Ampliar
Marina Lima, 16 anos, é a "mais cabeça" da turma. Foi ela quem procurou a TeenAge e pediu para que o grupo saísse na coluna
RAFA ELEUTÉRIO
Clique para Ampliar
Jéssica Mirely, 17 anos, é a mais tranquila. Além de paquita, sonha em fazer faculdade de Psicologia
Clique para Ampliar
Natacha Sesifredo, 18 anos, é a mais sensível e, segundo as outras meninas, desastrada! Natural de Lisboa, faz três anos que mora em Jaguaruana, com o pai
Clique para Ampliar
Flávia Farias, 16 anos, diz que nasceu para ser paquita. A garota dança desde os 11 anos e sonha em fazer uma faculdade na área de Comunicação
Clique para Ampliar
Paula Jéssica, 17 anos, é a "risadinha". "Agradeço à minha mãe adotiva, Fátima, por todo apoio. As meninas também se tornaram grandes amigas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário