sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Filho de prefeito é acusado de fraude

Clique para Ampliar
O promotor Luís Alcântara, da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública, comanda as investigações
JOSÉ LEOMAR
Seis mandados de prisão foram expedidos pela Justiça. Entre os acusados, está o filho do prefeito de Pires Ferreira
A Polícia Civil realizou diligências na última terça-feira (22) para o cumprimento de seis mandados de prisão preventiva no Município de Pires Ferreira (distante 312Km de Fortaleza). A ação policial é um desdobramento da Operação Província II. As ordens judiciais foram obtidas a partir de denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Ceará na Comarca de Pires Ferreira, com o acompanhamento da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP). Os envolvidos procurados são acusados de crime de licitação e contra administração pública, bem como peculato, corrupção ativa e passiva. Um deles é Pedro Humberto Coelho Marques, filho do atual prefeito de Pires Ferreira. Também estão sendo procurados o chefe da Comissão de Licitação, José Celson Macedo de Azevedo, e os empresários Ana Kelly Costa Henrique e Raimundo Aguiar Gomes.

No dia 14 de novembro último também foram executados mandados de prisão na cidade de Reriutaba (a 309Km da Capital) contra os empresários Francisco Ferreira Pinto, Maria Aparecida Ferreira Pinto e Raimundo Aguiar, que estão presos. O empresário é acusado de recebeu dos municípios do Estado mais de R$ 20 milhões, segundo dados do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Nova Russas
O prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres, recebeu habeas corpus favorável do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Gilmar Mendes deferiu o habeas corpus, impetrado no último dia 22, pelo advogado Carlos Eduardo Maciel. Marcos Alberto estava preso desde maio deste ano após decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Segundo denúncia do MP, o gestor teria beneficiado diversas empresas de propriedade de Raimundo Morais Filho, contratadas para realizar obras no Município de Nova Russas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário