O programa Qual é o Tom do Ceará da FM Assembleia (96,7 MHz) recebeu neste sábado o cantor e compositor Eugênio Leandro. O artista falou sobre seu livro de contos, intitulado “A Noite dos Manequins”, que será lançado amanhã, a partir das 17h, no Largo do Mincharia. Este blogueiro que vos escreve é admirador da obra do Eugênio desde criança, ao ouvir pela primeira vez “Catavento”, letra do cantor em parceria com o sociólogo Oswald Barroso. Em outra postagem trarei mais informações sobre o livro.
Em 1984, o cantor lançou seu primeiro registro fonográfico, um compacto duplo dividido com Dilson Pinheiro. Quase dois anos depois, Eugênio Leandro trouxe ao público seu primeiro LP individual: “Além das Frentes”, com parceiros como Oswald Barroso e o cineasta Rosemberg Cariri. Logo no primeiro disco, Eugênio Leandro reuniu um time bem especial de músicos, entre eles: Mauro Senise, nos sopros; Oswaldinho, na sanfona; Nilton Fiore, na percussão;Jacques Morelembaum, no cello; Paulo Steinberg, na viola; Nilton Rodrigues, na tuba;Carlos Maurício, no violino; Nara Vasconcelos, no piano e arranjos de Tarcísio Lima. A produção do álbum foi do próprio Eugênio.
ALÉM DOS DISCOS solos, produziu as antologias “Compositores e Intérpretes Cearenses” e “Tempo Trabalho e Cotidiano”, o CD “O Peixe”, de Abidoral Jamacaru e o “Álbum Branco”, de Nonato Luiz, interpretanto The Beatles, pela Kuarup.
O programa Qual é o Tom do Ceará é transmitido todos os sábados, a partir das 11h, com produção e apresentação pelo jornalista e radialista Jânio Alves. Eugênio Leandro também é o convidado, nesse domingo (02/09), do Qual é o Tom do Ceará na TV, transmitido pela TV Assembleia (canal 30). O programa vai ao ar, a partir das 20h.
DP/JU.
DP/JU.
Por Melquiades Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário