terça-feira, 4 de outubro de 2011

Evandro Leitão pede fim de arbitragens tendenciosas contra times cearenses

 (Arquivo/O POVO)
(Arquivo/O POVO) Portal Esportes O POVO
 Evandro Leitão vai exigir arbitragem Fifa em todos os jogos do Ceará fora de casa. Em coletiva na sala de imprensa, nesta segunda-feira (3), na sede do clube, o presidente do Alvinegro mostrou-se indignado com a arbitragem do último domingo (2), quando o time teve três jogadores expulsos no empate de 1 a 1 diante do Atlético-MG, em Sete Lagoas.
O presidente do Vovô se revoltou com a quantidade de erros que o árbitro Franscisco Carlos Nascimento, o Chicão, teria cometido na partida. "Errar é humano. A quantidade é que foi de mais. Todos os árbitros erram. O que não pode é a margem tão grande que ele (Francisco Nascimento) fez contra a gente. Isso é o que deixa nos deixa indignados", desabafou.
De acordo com o dirigente, o clube já foi prejudicado outras vezes na competição. Leitão citou o jogo contra o Cruzeiro, em Uberlândia. Na partida, válida pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará perdeu de 1 a 0, após Motillo converter cobrança de pênalti de origem duvidosa.
O árbitro Fifa Nielsen Nogueira foi o responsável pela marcação do polêmico pênalti de Anderson Luis em Wellington Paulista, que resultou na derrota do Ceará neste jogo do primeiro turno.
Ainda sobre arbitragem, Evandro Leitão sugeriu a criação de um pacto em nome do futebol cearense, para evitar, segundo ele, 'arbitragens tendenciosas'.
"O futebol cearense já vem sendo prejudicado há muito tempo. Nós que assistimos os jogos do Icasa (na Série B) temos visto o quanto ele tem sido prejudicado. O caso do jogo com o Vitória (no Barradão, terminado em 1x1) chamou muita atenção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário