sábado, 29 de outubro de 2011

Enem: presidente do Inep vem a Fortaleza para reunião com Justiça Federal no Ceará


A presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Malvina Tania Tuttman, vem a Fortaleza no próximo domingo, 30, para defender o posicionamento do órgão diante da Justiça cearense em relação à anulação parcial das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A informação foi confirmada à repórter Mariana Lazari, do O POVO, na tarde desta sexta-feira, 28.
A cúpula do instituto - autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pela prova do Enem -, deverá se reunir com o juiz da 1ª vara da Justiça Federal no Ceará, Luis Praxedes Vieira da Silva, nas primeiras horas da próxima segunda-feira, 31. O Inep diz manter a decisão de que apenas os 639 alunos matriculados no 3º ano do Christus terão de refazer a prova do Exame.

Os alunos, segundo o instituto, foram privilegiados porque teriam tido acesso, antecipadamente, a 14 questões do Enem divulgadas em um simulado distribuído no colégio cerca de uma sema antes da aplicação do exame em todo o País.

Além da presidente do Inep, virão a Fortaleza o procurador do Instituto, o procurador do MEC e representantes da Advocacia Geral da União (AGU).

>>Leia mais sobre este assunto na edição do O POVO deste sábado, 29.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário